Conheça as companhias estrangeiras que voam no Brasil

Atualmente 41 empresas aéreas transportam passageiros do Brasil para outros 32 países
O Brasil recebe diariamente aeronaves de 41 companhias estrangeiras (Serio Mazzi)
O Brasil recebe diariamente aeronaves de 41 companhias estrangeiras (Serio Mazzi)

KLM

A companhia holandesa KLM opera um voo diário para São Paulo e mais seis frequências por semana para o Rio de Janeiro, ambos com destino a capital Amsterdã. Os voos da empresa são operados com jatos Boeing 777-300.

A KLM voa para o Brasil em jatos Boeing 777 (KLM)
A KLM voa para o Brasil em jatos Boeing 777 (KLM)

A KLM é outra empresa que integra a aliança Skyteam.

Korean Air

Assim como a Air China, a Korean Air também voa para a Ásia, mas com conexões em cidades nos Estados Unidos. A companhia opera três voos por semana entre Seul, na Coreia do Sul, e São Paulo, com escala para reabastecimento em Los Angeles, perna que também é oferecida como destino final para quem deseja visitar os EUA. A empresa sul-coreana opera no Brasil com aeronaves Airbus A330-200. A Korean também é membro do Skyteam.

A Korean Air voa de São Paulo até Seul com conexão em Los Angeles (Korean Air)
A Korean Air voa de São Paulo até Seul com conexão em Los Angeles (Korean Air)

Lan Airlines

Parceira da Tam, com quem criou o grupo LATAM, a Lan Chile e suas divisões é uma das companhias estrangeiras mais presentes no mercado brasileiro. A empresa opera quatro voos diários entre São Paulo e Santiago do Chile, com aeronaves A320, Boeing 767 e 787, além de outras 11 frequências semanais para o Rio de Janeiro, com jatos A320.

A Lan Chile possui uma das frotas mais avançadas da América do Sul (Lan)
A Lan Chile possui uma das frotas mais avançadas da América do Sul (Lan Arlines)

Lan Argentina

O braço argentino da Lan, a Lan Argentina opera dois voos diários entre Buenos Aires e São Paulo. A empresa utiliza jatos A320 e Boeing 767-300 nas rotas entre Argentina e Brasil.

A Lan Argentina é a principal concorrente da Aerolineas Argentinas (Lan Airlines)
A Lan Argentina é a principal concorrente da Aerolineas Argentinas (Lan Airlines)

Lan Colombia

A divisão colombiana da Lan Airlines, a Lan Colombia, depois da Tam, é responsável por transportar o maior fluxo de passageiros por via aérea entre Brasil e Colômbia. A companhia opera um voo diário entre São Paulo e Bogotá com aeronaves Boeing 767.

Já a Lan Colombia é ferrenha concorrente da Avianca (Lan Airlines)
Já a Lan Colombia é ferrenha concorrente da Avianca (Lan Airlines)

Lan Perú

A maior companhia aérea do Peru é chilena… A Lan Peru voa todos os dias entre Lima e São Paulo, com jatos Boeing 767, e oferece ainda mais quatro frequências por semana com aeronaves Airbus A320. A empresa peruana também mantém cinco voos por semana entre Lima e Foz do Iguaçu com modelos A319.

A Lan Perú voa para o Brasil com jatos A319 e A320 (Lan Airlines)A Lan Perú voa para o Brasil com jatos A319 e A320 (Lan Airlines)
A Lan Perú voa para o Brasil com jatos A319 e A320 (Lan Airlines)

Lufthansa

Uma das maiores empresas aéreas do mundo, a Lufthansa pinta todos os dias nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro com seus jatos Airbus A340 e Boeing 747-800. Os voos da empresa alemã vem de Munique e Frankfurt.

A Lufthansa opera rotas diárias de São Paulo e o Rio de Janeiro para Munique e Frankfurt (Lufthansa)
A Lufthansa opera rotas diárias de São Paulo e o Rio de Janeiro para Munique e Frankfurt (Lufthansa)

Meridiana

Desconhecida na região sudeste do Brasil, de onde partem e chegam a maiorias dos voos internacionais, a Meridiana (antes conhecida como Air Italy) opera um voo semanal com saídas de Milão aos domingos com destino a Natal (RN). No retorno para a Itália, às segundas-feiras, a aeronave faz escala em Fortaleza (CE). Os voos são realizados com o jato Boeing 767-300.

A Meridiana Fly é outra empresa europeia que opera somente no nordeste (Mediana Fly)
A Meridiana Fly é outra empresa europeia que opera somente no nordeste (Mediana Fly)

Qatar Airways

A Qatar, ao lado de Emirates e Etihad, completa a “trinca” das grandes companhias aéreas do Oriente Médio que operam no Brasil. A empresa opera um voo diário entre Doha, no Catar, e São Paulo com modelos Boeing 777-200.

Como outras empresas do Oriente Média, a Qatar também é conhecida pelo luxo a bordo de seus aviões (Qatar)
Como outras empresas do Oriente Média, a Qatar também é conhecida pelo luxo a bordo de seus aviões (Qatar)

RAM

Já pensou em ir pra lá de Marrakech? A Royal Air Maroc (RAM) pode te levar até Casablanca, que teoricamente é mais longe. A companhia aérea do Marrocos opera três voos por semana entre São Paulo e Casablanca com jatos Boeing 767.300.

A RAM é propriedade do rei do Marrocos (RAM)
A RAM é propriedade do rei do Marrocos (RAM)

Total
0
Shares
9 comments
  1. Prezado Thiago. A Alitalia voa para SP com 777-200 e para o Rio A330. Na matéria, vc apenas citou a aeronave da Airbus. Parabens pela matéria.

  2. Caro Thiago, a TAP não foi comprada pela Azul, foi sim comprada em 61% pelo grupo Atlantic Gateway em que um dos sócios é David Neelam, fundador da Azul…

  3. E nosso vizinho Uruguai era servido anteriormente pela Pluna, que quebrou, e a seguir, pela Buquebus, que igualmente deixou de existir, uma pena.

  4. Caro Thiago, parabéns pela matéria e peolo site! Uma correção: o vôo da SIA faz a escala em BCN e não MAD (informação no rodapé da foto). A asiática que faz escala em MAD é a CA. Abraços.

Comments are closed.

Previous Post
O A320neo pode alcançar a velocidade máxima de 870 km/h (Airbus)

Nova geração do jato Airbus A320 recebe certificação de voo

Next Post
A Azul conta atualmente com cinco jatos Airbus A330 (Thiago Vinholes)

Azul inicia envio de peças da Embraer para os EUA

Related Posts
Total
0
Share