KLM
A companhia holandesa KLM opera um voo diário para São Paulo e mais seis frequências por semana para o Rio de Janeiro, ambos com destino a capital Amsterdã. Os voos da empresa são operados com jatos Boeing 777-300.
A KLM é outra empresa que integra a aliança Skyteam.
Korean Air
Assim como a Air China, a Korean Air também voa para a Ásia, mas com conexões em cidades nos Estados Unidos. A companhia opera três voos por semana entre Seul, na Coreia do Sul, e São Paulo, com escala para reabastecimento em Los Angeles, perna que também é oferecida como destino final para quem deseja visitar os EUA. A empresa sul-coreana opera no Brasil com aeronaves Airbus A330-200. A Korean também é membro do Skyteam.
Lan Airlines
Parceira da Tam, com quem criou o grupo LATAM, a Lan Chile e suas divisões é uma das companhias estrangeiras mais presentes no mercado brasileiro. A empresa opera quatro voos diários entre São Paulo e Santiago do Chile, com aeronaves A320, Boeing 767 e 787, além de outras 11 frequências semanais para o Rio de Janeiro, com jatos A320.
Lan Argentina
O braço argentino da Lan, a Lan Argentina opera dois voos diários entre Buenos Aires e São Paulo. A empresa utiliza jatos A320 e Boeing 767-300 nas rotas entre Argentina e Brasil.
Lan Colombia
A divisão colombiana da Lan Airlines, a Lan Colombia, depois da Tam, é responsável por transportar o maior fluxo de passageiros por via aérea entre Brasil e Colômbia. A companhia opera um voo diário entre São Paulo e Bogotá com aeronaves Boeing 767.
Lan Perú
A maior companhia aérea do Peru é chilena… A Lan Peru voa todos os dias entre Lima e São Paulo, com jatos Boeing 767, e oferece ainda mais quatro frequências por semana com aeronaves Airbus A320. A empresa peruana também mantém cinco voos por semana entre Lima e Foz do Iguaçu com modelos A319.
Lufthansa
Uma das maiores empresas aéreas do mundo, a Lufthansa pinta todos os dias nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro com seus jatos Airbus A340 e Boeing 747-800. Os voos da empresa alemã vem de Munique e Frankfurt.
Meridiana
Desconhecida na região sudeste do Brasil, de onde partem e chegam a maiorias dos voos internacionais, a Meridiana (antes conhecida como Air Italy) opera um voo semanal com saídas de Milão aos domingos com destino a Natal (RN). No retorno para a Itália, às segundas-feiras, a aeronave faz escala em Fortaleza (CE). Os voos são realizados com o jato Boeing 767-300.
Qatar Airways
A Qatar, ao lado de Emirates e Etihad, completa a “trinca” das grandes companhias aéreas do Oriente Médio que operam no Brasil. A empresa opera um voo diário entre Doha, no Catar, e São Paulo com modelos Boeing 777-200.
RAM
Já pensou em ir pra lá de Marrakech? A Royal Air Maroc (RAM) pode te levar até Casablanca, que teoricamente é mais longe. A companhia aérea do Marrocos opera três voos por semana entre São Paulo e Casablanca com jatos Boeing 767.300.
Prezado Thiago. A Alitalia voa para SP com 777-200 e para o Rio A330. Na matéria, vc apenas citou a aeronave da Airbus. Parabens pela matéria.
Caro Fernando,
Obrigado pela correção!
abs
Faltou citar a Sky, que opera São Paulo/Santiago do Chile
Caro Thiago, a TAP não foi comprada pela Azul, foi sim comprada em 61% pelo grupo Atlantic Gateway em que um dos sócios é David Neelam, fundador da Azul…
E nosso vizinho Uruguai era servido anteriormente pela Pluna, que quebrou, e a seguir, pela Buquebus, que igualmente deixou de existir, uma pena.
Caro Thiago, parabéns pela matéria e peolo site! Uma correção: o vôo da SIA faz a escala em BCN e não MAD (informação no rodapé da foto). A asiática que faz escala em MAD é a CA. Abraços.
Grande… Ficou faltando o Swiss.. TAP. Lufthansa. Sky… iberia… Cubano…. Aí marroc entre outros…
sou de Portugal queria saber de voos para recife de Portugal
em outras companhias.pode ser com escalas
Olá Davi,
Você provavelmente deve ter parado na primeira página da matéria…