Departamento de Defesa americano cancela concorrência KC-X

Boeing KC-767

O Departamento de Defesa americano (DoD) está cancelando a concorrência para compra de aeronaves reabastecedoras ar-ar conhecida como KC-X para a Força Aérea Americana, declarando que não está apta para completar o processo antes da posse do novo presidente até janeiro de 2009. O DoD disse que o secretário de defesa Robert Gates decidiu que “é melhor passar as mãos da próxima administração um processo incompleto e conduzir melhor as ações e estabelecer completa flexibilidade nos requerimentos e critérios de avaliação apropriados para alocação orçamentária nesta missão”.
Originariamente a força aérea (USAF) selecionou a Northrop Grummam que ofereceu o Airbus A330 como base para o seu tanque KC-45, mas a decisão foi alterada com sucesso pelo concorrente americano, a Boeing, propondo o seu KC-767, em um apelo ao US Government Accountability Office. O DoD disse também que quer ver a frota de Boeing KC-135 operando até “um futuro próximo”.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Silva
Tiago Silva
12 anos atrás

Ao cancelar este programa o congrésso dos EUA deu mais tempo para que a sua principal industria aéronautica ganhasse novo fôlego para uma segunda grande batalha. A boeing ofereu como um futuro KC para a USAF a sua platafórma 767 que é sem sombra de dúvidas uma das melhóres aerpnaves construidas até hoje. Más a sua rival Airbus ofereceu o A-330 que por uma larga deiferença leva uma grande vantagem em quase todos os aspectos técnicos. Agora com este intervalo ambos fabricantes em tempo para oferecer outras soluções Boeing cogita a possibilidade de oferecer duas outras platafórmas sendo elas o B-777/787 e a Airbus ainda com o 330/350 ,agóra nos resta esperar para ver o desenrolar da história….

Tiago Silva.

Previous Post

Saab oferece Gripen NG ao governo holandês

Next Post

Alemanha reabastece Eurofighter com A310 em vôo

Related Posts
Total
0
Share