British Airways, Iberia e Aer Lingus vão contar com 71 novos widebodies
Grupo IAG anunciou encomenda de 53 aeronaves entre o Airbus A330-900 e o Boeing 787-10 além de exercer opções para outros 18 jatos, incluindo o A350 e 777-9

O Grupo IAG revelou que os pedidos cogitados de aeronaves widebodies eram maiores do que o esperado. A dona da British Airways e Iberia, entre outras transportadoras, encomendou 71 jatos da Airbus e Boeing.
A Airbus recebeu um pedido de 21 A330-900 enquanto a Boeing fechou um acordo para 32 787-10 Dreamliner. As aeronaves serão entregues entre 2028 e 2033.
Além disso, o IAG exerceu a compra de seis A350-900 para a Iberia e seis A350-1000 e outros seis 777-9 para a British Airways. Esses aviões têm previsão de entrega entre 2027 e 2030.
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Embora não detalhadas, entende-se que as encomendas seriam direcionadas à British Airways no caso dos 787-10 e Iberia e Aer Lingus em relação ao A330-900, uma aeronave ainda não operada pelo grupo.

A BA é a única a voar com o 787 Dreamliner assim como tem a exclusividade sobre os 777-9 e A350-1000.
A espanhola Iberia, por sua vez, voa com o A350-900 e também com A330 mais antigos. A irlandesa Aer Lingus possui 13 widebodies do tipo, alguns com idade bastante avançada.
A maior transportadora do Reino Unido passa a contar com 24 pedidos firmes do Boeing 777-9, o maior bimotor de passageiros do mundo, que ainda está em processo de certificação.
A frota de A350-1000, atualmente com 18 aeronaves, também terá 24 jatos nos próximos anos.
O IAG também acertou novas opções para 10 787 e 13 A330neo no futuro.
