British Airways, Iberia e Aer Lingus vão contar com 71 novos widebodies

Grupo IAG anunciou encomenda de 53 aeronaves entre o Airbus A330-900 e o Boeing 787-10 além de exercer opções para outros 18 jatos, incluindo o A350 e 777-9

Airbus A350 da British Airways
Airbus A350 da British Airways (Divulgação)

O Grupo IAG revelou que os pedidos cogitados de aeronaves widebodies eram maiores do que o esperado. A dona da British Airways e Iberia, entre outras transportadoras, encomendou 71 jatos da Airbus e Boeing.

A Airbus recebeu um pedido de 21 A330-900 enquanto a Boeing fechou um acordo para 32 787-10 Dreamliner. As aeronaves serão entregues entre 2028 e 2033.

Além disso, o IAG exerceu a compra de seis A350-900 para a Iberia e seis A350-1000 e outros seis 777-9 para a British Airways. Esses aviões têm previsão de entrega entre 2027 e 2030.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Embora não detalhadas, entende-se que as encomendas seriam direcionadas à British Airways no caso dos 787-10 e Iberia e Aer Lingus em relação ao A330-900, uma aeronave ainda não operada pelo grupo.

A Aer Lingus tem 13 A330 antigos (BriYYZ)

A BA é a única a voar com o 787 Dreamliner assim como tem a exclusividade sobre os 777-9 e A350-1000.

A espanhola Iberia, por sua vez, voa com o A350-900 e também com A330 mais antigos. A irlandesa Aer Lingus possui 13 widebodies do tipo, alguns com idade bastante avançada.

A maior transportadora do Reino Unido passa a contar com 24 pedidos firmes do Boeing 777-9, o maior bimotor de passageiros do mundo, que ainda está em processo de certificação.

A frota de A350-1000, atualmente com 18 aeronaves, também terá 24 jatos nos próximos anos.

O IAG também acertou novas opções para 10 787 e 13 A330neo no futuro.

Projeção do Boeing 777-9 da British Airways: companhia britânica escolheu o bimotor para o lugar do 747 (Boeing)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *