Dona de 12 jatos E2, Helvetic Airways adquire quatro Embraer E190 alugados

Companhia aérea suíça tem sido uma das mais bem sucedidas clientes da Embraer, operando uma frota exclusiva de aviões da fabricante brasileira
Embraer E-Jet da Helvetic (Jeroen Stroes Aviation Photography)

A Helvetic Airways detém uma exclusividade em relação aos jatos E2 da Embraer. Ela é a única transportadora a operar tanto o E190-E2 quanto o E195-E2, as duas versões da família de nova geração.

São atualmente oito E190-E2 e quatro E195-E2, que foram recebidos recentemente após a Helvetic alterar seu pedido original, optando pela variante para até 146 passageiros.

Por conta dos novos aviões, a empresa aérea suíça decidiu reduzir sua frota de E-Jets de primeira geração, mas a grande demanda por voos fez a Helvetic realizar um movimento surpreendente.

Os quatro E190 que ainda operam em sua frota por meio de leasing foram comprados da empresa Airfleet Credit Corporation, como revelou o Aero Telegraph, citando um porta-voz da Helvetic.

Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways (HA)

A Helvetic não opera uma malha de voos própria, em vez disso presta serviços de “wet-leasing” para outra companhias aéreas como a Swiss, fornecendo as aeronaves e tripulações para reforçar os serviços de seus clientes.

A situação financeira da Helvetic é tão positiva que seu CEO, Tobias Pogorevc, anunciou um bônus de 500 francos suíços e um aumento salarial de 3,5% a 5% a partir de 2023.

Detalhe: o anúncio de Pogorevc foi feita nesta quinta-feira, 24, durante a festa de Natal antecipada da empresa aérea.

Total
0
Shares
Previous Post

Azul pode transformar Belém em mini-hub para a Flórida

Next Post
Os canards abertos no pouso eram um dos diferenciais do Tu-144 em relação ao Concorde

China e Rússia unem forças para projetar avião civil supersônico

Related Posts
Total
0
Share