Drone S-70 Okhotnik é aperfeiçoado em novo protótipo

Aeronave não tripulada da Sukhoi foi apresentada na semana passada com saída do motor de baixa assinatura de radar
O segundo protótipo do drone S-70 (UAC)

A Sukhoi revelou na semana passada o segundo protótipo do drone S-70 Okhotnik, desta vez com um aprimoramento significativo, a saída do motor de assinatura de radar reduzida.

O avião não tripulado foi apresentado em 2019 pela United Aircraft Corporation como parte de um projeto da Força Aérea da Rússia para operar o caça Su-57 em ala com o S-70.

O primeiro avião de testes realizou seu voo inaugural em agosto de 2019 e chamou a atenção pelo escape de motor convencional com pós-combustor AL-41, o que contraria a proposta de furtividade da aeronave.

O segundo S-70, no entanto, apresentou um projeto de desenho retangular que a UAC garante reduzir significativamente a assinatura de radar do jato.

O bocal de saída do S-70: menor assinatura de radar

“A principal característica do novo Okhotnik é a saída plana do motor plano. Devido a isso, a assinatura do radar do veículo é reduzida. Além disso, um novo centro de controle de solo está sendo criado para o drone, projetado para atender aos requisitos militares. Essas soluções aumentarão significativamente as capacidades da aeronave”, comentou Sergei Chemezov, Diretor Geral da Rostec State Corporation.

Alexei Krivoruchko, vice-ministro da Defesa da Federação Russa, afirmou que o Okhotnik será um sistema altamente inteligente e capaz de realizar missões de forma autônoma ou como parte de um esquadrão com aeronaves tripuladas ou não.

O Su-70 número 1 com motor com pós-combustão comum

Total
30
Shares
Previous Post

Menos de 6 meses após estrear, Itapemirim suspende operações

Next Post

Air France é mais uma companhia a optar pelo cargueiro A350F

Related Posts