EgyptAir inaugura voo direto para o Brasil

Voo charter semanal com jato Boeing 787-9 marca estreia da companhia aérea egípcia na América do Sul
Boeing 787-9 da EgyptAir (Eirc Salard)

Principal companhia aérea do Egito, a EgyptAir estreou um voo do Cairo para São Paulo, no Brasil, no domingo, 3 de setembro.

A frequência semanal é um voo charter comercializado pela empresa espanhola MasterFlights e serve como uma experiência para medir a demanda de turistas entre os dois países.

Caso seja bem sucedida, a ligação direta deve ganhar um segundo voo semanal e que pode ser estendido para Buenos Aires, na Argentina.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O voo de estreia, operado por um Boeing 787-9 Dreamliner com 300 assentos, partiu do Cairo por volta da meia-noite e pousou no Aeroporto de Guarulhos às 6h20 do dia seguinte (horários locais). O retorno era esperado para o final da noite da segunda-feira.

Interior do Boeing 787-9 da EgyptAir (EgyptAir)

O interesse da EgyptAir pelo mercado brasileiro já era conhecido há tempos, mas até então não havia se materializado em um voo regular.

A empresa aérea estatal voa para diversos destinos na Europa e Ásia além de cidades como Nova York e Washington, nos EUA, e Toronto e Calgary, na Canadá, mas não mantém rotas para a Oceania, Japão e América Latina.

Retomada do voo entre Joanesburgo e São Paulo

O aeroporto brasileiro também voltou a ter um voo direto para Joanesburgo, na África do Sul. A LATAM Airlines passou a atender a rota três vezes por semana também com aeronaves Boeing 787-9 com 300 assentos em duas classes.

Boeing 787 da LATAM (Divulgação)

Os voos partem do Brasil aos sábados, segundas e quintas-feiras e retornam da África do Sul aos domingos, terças e sextas.

A partir do final de novembro, a LATAM ganhará a concorrência da South African Airways, que voará duas vezes por semana na mesma rota, além de lançar o voo Cidade do Cabo-São Paulo, também com duas frequências semanais.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Subsidiária da Embraer, Eve dispara em ranking global de pedidos de eVTOLs

Next Post

Força Aérea do Irã recebe primeiros jatos de treinamento Yak-130

Related Posts
Total
0
Share