Elon Musk quer usar foguete para transportar passageiros em viagens intercontinentais

Viagens de foguete podem ter o mesmo preço de passagens aéreas de avião em classe econômica
O novo empreendimento da SpaceX pode revolucionar o transporte de passageiros pelo mundo (SpaceX)
O novo empreendimento da SpaceX pode revolucionar o transporte de passageiros pelo mundo (SpaceX)
O novo empreendimento da SpaceX pode revolucionar o transporte de passageiros pelo mundo (SpaceX)
O novo empreendimento da SpaceX pode revolucionar o transporte de passageiros pelo mundo (SpaceX)

A lista de planos ambiciosos de Elon Musk parece não ter fim. A nova proposta do empresário bilionário são viagens para passageiros em foguetes capazes de realizar voos de milhares de quilômetros entre continentes em menos de uma hora. Musk ainda contou que o serviço terá o custo equivalente ao de uma viagem de avião em classe econômica.

A ideia foi apresentada durante o congresso International Astronautical Congress (IAC), em Adelaide, na Austrália, na mesma ocasião em que Musk revelou os novos planos da SpaceX para iniciar a colonização de Marte a partir de 2024. O foguete para passageiros seria uma variação do veículo que deve seguir para o planeta vermelho, o BFR (Big Falcon Rocket), ainda em desenvolvimento.

O BFR usa a tecnologia dos foguetes reutilizáveis e capazes de pousar em segurança na posição vertical, já testados com sucesso pela SpaceX. “Se você construir uma nave capaz de ir a Marte, também podemos usá-la para ir a outros lugares pela Terra. Analisamos isso e os resultados são bastante interessantes”, contou Musk.

Dois vídeos animados publicados por Musk em seu Instagram mostram como deve funcionar o “modelo de negócio” do foguete intercontinental: passageiros são enviados de barco para plataformas flutuantes, onde embarcam nos foguetes e seguem viagem.

Part 2

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

O novo empreendimento da SpaceX, porém, ainda não tem data para decolar. Mas ao julgar pela ousadia de Musk em colocar seus planos em ação, por mais utópicos que possam parecer, isso não deve demorar.

Mar de ideias revolucionárias

Além da SpaceX, empresa que trabalha com a construção de foguetes espaciais, Elon Musk também está a frente da Tesla Motors, fabricante de carros elétricos que vem abalando a indústria automobilística, e o projeto Hyperloop, um trem de altíssima velocidade que promete revolucionar o transporte público.

Nota do editor: A imprensa estrangeira apelidou o foguete BFR de “Big Fucking Rocket”, que traduzido para o português pode ser entendido, com o perdão do palavrão, como “Foguetão da Porra”.

Veja mais: Elon Musk revela traje espacial “fashion” da SpaceX

Total
0
Shares
1 comment
  1. Para se mudar o mundo, precisa-se parecer louco, e depois colocar em ação. Musk é o homem que vai mudar o século XXI

Comments are closed.

Previous Post
O Super Lynx é um dos helicópteros mais rápidos do mundo, capaz de voar a 320 km/h (Leonardo)

Super Lynx modernizado da Marinha do Brasil completa primeiro voo

Next Post
O J-20 é considerado um caça de quinta geração; o primeiro voo foi realizado em 2011 (Alert5)

Avião “invisível” chinês, J-20 entra em operação

Related Posts