Embraer abre novo centro de manutenção nos EUA e já tem primeiro cliente
Instalações no Aeroporto Perot Field Alliance em Fort Worth, Texas, foram inauguradas na terça-feira e começam a atender a regional CommuteAir

A Embraer abriu seu novo centro de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, Texas, na terça-feira, 24, e já conta com um cliente, a CommuteAir.
A companhia aérea regional dos EUA possui uma frota de 64 jatos ERJ 145 que prestam serviços para a United Express, além de um único E170 usado para voos de fretamento.
A base no Texas é o 13º centro de serviços próprios da Embraer no mundo, que ainda possui 80 centros autorizados distribuídos em todos os continentes.
A área inaugurada foi instalada em hangares existentes, porém, a Embraer dará início à construção de um segundo hangar que será concluído em 2027.

O novo centro representará um aumento de 53% na capacidade de atendimento de MRO nos Estados Unidos. O esforço vai de encontro à ampliação da frota de jatos E175, com novos contratos celebrados com a American Airlines (90 aviões) e Skywest, que em Paris anunciou uma encomenda de 60 aeronaves.
“A CommuteAir tem a satisfação de fortalecer sua parceria com a Embraer, começando por manutenção pesada de fuselagens nas novas instalações em Fort Worth”, disse Lon Ziegler, Vice-Presidente de Operações Técnicas da CommuteAir. “Ao trabalhar diretamente com o fabricante das aeronaves, buscamos garantir a mais alta confiabilidade para nossa frota de ERJ145.”
“Este contrato com a CommuteAir é um marco importante para a Embraer. Forneceremos o melhor suporte para a companhia aérea e reduziremos o tempo das aeronaves em solo. Temos um relacionamento de longo prazo com a CommuteAir, e hoje estamos começando um novo capítulo com esta nova instalação. Estamos ansiosos para receber a CommuteAir aqui no Aeroporto Perot Field Alliance”, disse Frank Stevens, Vice-Presidente de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
