Embraer apresentou o KC-390 Millennium para a NASA

Fabricante brasileira ofereceu aeronave multimissão à agência espacial dos EUA para missões de resgate e operações de logística
O KC-390 na famosa pista do ônibus espacial e ao fundo as estruturas para lançamento de foguetes
O KC-390 na famosa pista do ônibus espacial e ao fundo as estruturas para lançamento de foguetes (Embraer)

A Embraer realizou nas últimas semanas mais uma viagem de apresentações do jato KC-390 Millennium pela América do Norte.

Uma das paradas foi em Las Vegas, onde a empresa brasileira participou da conferência ARSAG (Aerial Refueling Systems Advisory Group) , evento que reúne as forças armadas dos EUA e países da OTAN.

Mas o avião multimissão também esteve antes disso na Cidade do México durante a Famex 2025 entre 20 e 27 de abril. Durante o período, a Embraer anunciou sua filiação à federação das indústrias aeroespaciais mexicanas, parte de um esforço para atrair novos acordos comerciais no país.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Como aeronave de demonstração, a Embraer contou com a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB), que colocou o KC-390 FAB2855 à sua disposição.

O KC-390 decola da pista da NASA (Embraer)

Na pista do ônibus espacial

Após concluir as demonstrações em Las Vegas, o jato bimotor voou para Tampa, na Flórida, em 1º de maio, e no dia seguinte fez uma inédita apresentação para a NASA, a agência espacial dos EUA.

O KC-390 pousou na pista do Kennedy Space Center, uma das mais longas do mundo e que era usada pelos ônibus espaciais da NASA, aposentados em 2011.

Embraer demonstrou o KC-390 para missões de resgate e logística (Embraer)

Em postagem nas redes sociais, a Embraer afirmou ter demonstrado a aeronave como suporte a “missões de resgate e operações de logística espacial”.

Segundo a empresa, membros da NASA e representantes estaduais locais acompanharam a demonstração. Ainda em 2 de maio, o KC-390 FAB2855 voou de volta para Tampa, onde permanecia até a publicação deste artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Caça russo Sukhoi Su-30

Ucrânia alega ter derrubado caça Su-30 russo com drone marítimo

Related Posts