Embraer E195-E2 estreia voos na Ásia Central
Aeronave da Hunnu Air realizou voo inaugural entre Ulaanbaatar para o Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, em 9 de maio

A Hunnu Air realizou o voo inaugural do seu novo jato comercial E195-E2, revelou a Embraer.
A aeronave de 136 assentos realizou a rota entre a capital da Mongólia, Ulaanbaatar, e Pequim (Daxing) em 9 de maio. No domingo, o E2 concliu também um voo de ida e volta para Almaty, no Cazaquistão.
O voo de sexta-feira foi o primeiro em rota regular de um E2 na China, um dos mercados em que a Embraer mais anseia por fechar pedidos.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A companhia aérea da Mongólia fechou um acordo de leasing para dois E195-E2 com a Azorra e recebeu o primeiro avião em abril. A segunda aeronave deverá ser entregue em outubro.

Cliente antiga
A Hunnu já é uma cliente antiga da Embraer, com dois E190 arrendados em serviço nos últimos anos.
O E2 deverá ser introduzidos para destinos como Haikou (China), Sanya (China) e Phu Quoc (Vietnã). Além disso, os jatos possibilitarão a expansão de rotas da companhia para mais destinos no Japão, China, Vietnã, Índia, Coreia do Sul e também para inaugurar uma rota para Tashkent, capital do Uzbequistão.
“O lançamento desta rota com nossa nova aeronave E195-E2 reflete a determinação da Hunnu Air em expandir sua rede internacional e simboliza o aprofundamento da amizade e colaboração entre a Mongólia e a China nesta nova era”, afirma Munkhjargal Purevjal, CEO da Hunnu Air.
“Hoje, temos muito orgulho em lançar esta rota com o novo E195-E2 da Hunnu Air, o primeiro jato E2 a operar na China. A escolha do E195-E2 para esta rota fundamental ressalta a profundidade de nossa parceria com a Hunnu Air e nossa responsabilidade compartilhada de garantir operações seguras, eficientes e sustentáveis”, afirmou Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial.