Embraer entrega 6º KC-390 para a Força Aérea Brasileira

Aeronave multimissão havia sido concluída em abril e será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), na base aérea de Anápolis
O KC-390 FAB 2858, 6º entregue à FAB (Embraer)

A Embraer realizou a entrega do 6º KC-390 Millenium pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira, 16.

A aeronave é parte de uma encomenda de 19 jatos multimissão, total que foi reduzido em nove unidades após revisão promovida pelo Comandante da Aeronáutica anterior.

Segundo a Embraer, o KC-390 de registro FAB 2858 é o primeiro a ser entregue na configuração de Capacidade Operacional Completa (Full Operational Capability – FOC, na sigla em inglês).

O certificado, obtido pela empresa em abril, engloba todos os requisitos operacionais previstos em seu projeto. Os demais cinco jatos serão atualizados para também receber o FOC.

O 6º KC-390 será operado pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), sediado na base aérea de Anápolis.

Quatro dos seis KC-390 entregues (FAB)

“É especial entregar à FAB a primeira aeronave na configuração FOC”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Ainda que a FAB já tenha empregado a aeronave nas mais diferentes missões, dentro e fora do Brasil, poderá agora usufruir de forma completa e definitiva da capacidade total do C-390, mostrando ao mundo tudo o que essa aeronave é capaz de entregar.”

Desenvolvido em parceria entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira, o C-390 Millennium está substituindo os turboélices C-130 Hercules, dos quais restam apenas quatro aeronaves operacionais.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O jato multimissão pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade de cruzeiro de 470 nós (cerca de 870 km/h). O alcance da aeronave é de 1.080 milhas náuticas (2.000 km) com a carga paga máxima.

O cronograma de entrega dos 13 KC-390 restantes estabelece a produção de uma aeronave por ano até 2033, com as duas últimas sendo entregues em 2034. No entanto, a previsão inclui um jato que deveria ter sido recebido em 2022.

Total
0
Shares
Previous Post

Embraer não quer competir com Boeing e Airbus em jatos maiores por enquanto

Next Post

Delta Airlines e LATAM anunciam novos voos internacionais

Related Posts
Total
0
Share