Embraer KC-390 será mostrado pela primeira vez em exibição na Malásia

Aeronave multimissão estará na 17ª edição da Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi (LIMA) de 20 a 24 de maio de 2025

KC-390 Millennium
KC-390 Millennium (Embraer)

Após encerrar a turnê nos Estados Unidos, o avião KC-390 Millennium já tem um novo evento programado, a 17ª edição do Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition (LIMA) entre 20 e 24 de maio, na Malásia.

Será a primeira participação da aeronave multimissão da Embraer na exibição e mais um esforço da empresa brasileira em busca de contratos na região.

“A Embraer tem orgulho de apresentar o KC-390 na LIMA 2025. Trata-se de uma aeronave de transporte militar de última geração com capacidade multimissão, interoperabilidade, confiabilidade, baixo custo operacional e alto desempenho. A aeronave está ganhando força ao redor do mundo e esperamos expandir nossa presença na região da Ásia-Pacífico”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Na região, até aqui apenas a Coreia do Sul se comprometeu a receber o C-390 com um pedido de três aeronaves. A Embraer tem um pedido de dois jatos de um cliente não identificado, porém, acredita-se ser o Uzbequistão.

Embora tenha campanhas de vendas ocorrendo em várias partes do mundo, a fabricante tem conseguido mais contratos na Europa, onde já foi selecionada por países como Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, Suéica, República Tcheca e Eslováquia.

Unidades do Embraer A-29 Super Tucano da Força Aérea das Filipinas (Foto: Embraer)

Há conversas com diversas forças aéreas como na Polônia, México, Colômbia, Índia, Arábia Saudita e Turquia.

A Embraer possui clientes no Sudeste Asiático que operam o A-29 Super Tucano, caso da Tailândia, Filipinas e Indonésia, em busca de ampliar seus laços comerciais.

O KC-390 tem se destacado nos últimos anos por vencer o tradicional C-130J Super Hercules oferecendo maior velocidade, capacidade de carga e aviônicos mais avançados, além de versatilidade para assumir diversas missões.