Embraer mostra cauda do primeiro E195-E2 da Mexicana de Aviación
Aeronave entrou na linha de montagem e faz parte de encomenda de 20 aeronaves E2 da companhia aérea estatal do México. Primeiro avião, no entanto, será um E190-E2 a ser entregue no final de julho

A Embraer publicou uma imagem do primeiro E195-E2 da Mexicana de Aviación, mostrando a cauda da aeronave já nas cores da companhia aérea.
Segundo a fabricante, o jato entrou na linha de montagem final em suas instalações em São José dos Campos, mas não revelou quando ele será concluída.
A Mexicana de Aviación teve o nome assumido pelo governo do país após falir em 2010 e tem oferecido voos a preços mais baixos no país como contraponto às transportadoras privadas como a Aeromexico.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A companhia aérea estatal, no entanto, tem uma frota limitada de aviões baseada em três antigos Boeing 737 cedidos pela Força Aérea Mexicana.
Em junho do ano passado, o governo do México fechou um pedido de 20 jatos E2 com a Embraer, sendo 10 da versão E190-E2, para 108 passageiros, 10 do E195-E2, com 132 assentos.

Esses aviões deveriam ter começado a ser entregues em maio, mas o cronograma atrasou e o primeiro deles será entregue no final de julho, revelou o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.
Trata-se de um E190-E2 que está na reta final de montagem, disse o chefe-executivo.
A Mexicana será a terceira operadora da família E2 nas Américas, após Azul e Porter Airlines, do Canadá.