Eslováquia recebe oficialmente seus dois primeiros caças F-16 Bloco 70

País europeu encomendou 14 aeronaves de combate, que serão entregues até 2025, informou a Lockheed Martin
Um dos dois caças F-16 Bloco 70 de dois assentos da Eslováquia (LM)

A Lockheed Martin entregou os dois primeiros caças F-16 Bloco 70 para a Força Aérea da Eslováquia, anunciou a empresa em 10 de janeiro.

Uma das aeronaves é da versão de dois lugares e exibe o registro 1101 além das marcas da SVK AF (Força Aérea da Eslováquia).

O país europeu encomendou um total de 14 aeronaves da variante mais avançada do jato de combate. Eles serão entregues até 2025, explicou a Lockheed Martin.

A chegada do primeiro grupo de F-16 à Eslováquia, só ocorrerá em meados deste ano e substituirão os MiG-29 que foram desativados em 2022 e enviados para a Ucrânia.

“A entrega dos dois primeiros jatos F-16 Bloco 70 à Eslováquia significa um ponto de partida crucial para reforçar as capacidades de defesa do país. Estamos orgulhosos de fazer parte deste esforço e estamos comprometidos em entregar um total de 14 jatos à Eslováquia”, disse OJ Sanchez, vice-presidente e gerente geral do grupo integrado de caças da Lockheed Martin.

Força Aérea Eslovaca vai contar com 14 F-16 para o lugar dos MiG-29 doados para a Ucrânia (LM)

O F-16 voltou a ser fabricado após um hiato de vários anos, quando a linha de montatem original, em Fort Worth, Texas, foi ocupada pela produção do caça F-35 Lightning II.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Lockheed então implantou uma nova linha de montagem em Greenville, Carolina do Sul, que entrou em operação em 2022.

Atualmente, o F-16 Bloco 70 tem 135 pedidos em carteira além de oito aeronaves de uma carta de intenção assinada com a Bulgária.

 

Total
0
Shares
Previous Post

LATAM Brasil terá jato A320neo com pintura verde e amarela

Next Post

Com jato A320 encalhado em campo de trigo, companhia aérea russa paga aluguel a fazendeiro

Related Posts
Total
0
Share