Esquadrão Puma da FAB recebe VH-55

Helibras VH-55

O dia 5 de março passa a ser uma data histórica para o 3º/8º Grupo de Aviação. Nesta data, o Esquadrão Puma incorporou os helicópteros VH-55 Esquilo,  que estavam em atividade no Grupo de Transporte Especial (GTE).
A solenidade de entrega ocorreu na Base Aérea de Brasília com a entrega das chaves das aeronaves ao Comandante do 3º/8ºGAV, Tenente-Coronel Alexandre Anselmo Lima.
Durante o evento um VH-55 fez seu ultimo vôo no GTE, pilotado pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Cleonilson Nicácio Silva, presidente da INFRAERO, e piloto mais antigo de VH-55 na FAB. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o comandante do COMGAR, Tenente-Brigadeiro-do-Ar  João Manoel Sandim de Rezende, o chefe do GABAER, Major-Brigadeiro-do-Ar  Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, o comandante do VI COMAR Major-Brigadeiro-do-Ar  Ricardo Machado Vieira , e o Comandante da IIFAE Brigadeiro-do-Ar  Robinson Velloso Filho.

No dia seguinte os militares do Esquadrão Puma realizaram o deslocamento de seis horas de vôo até a Base Aérea dos Afonsos. O Esquadrão Puma pretende fazer deste vetor uma poderosa ferramenta para o treinamento de suas equipagens no cumprimento da missão.

Total
0
Shares
Previous Post

200 MiG-29 russos não voam

Next Post

Lufthansa aprova compra de 30 jatos Cseries

Related Posts