Esquadrilha da Fumaça divulga primeira agenda de shows em 2017
Datas ainda precisam ser confirmadas após verificação nos locais das apresentações


O Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha da Fumaça, divulgou nesta semana a primeira pré-agenda de shows para 2017. As apresentações, porém, ainda precisam ser confirmadas. Como explica o comunicado da FAB, primeiramente é necessário realizar “missões precursoras” em cada uma das localidades escolhidas, serviço que já foi iniciado pelos responsáveis do grupo.
De acordo com a Seção de Operações da Fumaça, um piloto da esquadrilha vai até o local dos shows e confere requisitos como, por exemplo, as condições da região da apresentação, a garantia de apoio de bombeiros e de policiamento, entre outros.
As cidades que serão contempladas, caso todas as condições necessárias sejam atendidas, são:
21/03 – Américo Brasiliense/SP
24/03 – Guaratinguetá/SP
25/03 – Itajubá/MG
26/03 – Alfenas/MG
01/04 – Rio de Janeiro/RJ
09/04 – Ituporanga/SC
22/04 – Campos do Jordão/SP
23/04 – Santa Bárbara do Oeste/SP
29/04 – Gaspar/SC
30/04 – Torres/RS
Nota do editor: Municípios interessados em convidar a Esquadrilha da Fumaça podem encontrar informações clicando aqui. Avise o prefeito da sua cidade!
Veja mais: Os aviões comerciais mais importantes da história