Exército dos EUA inicia avaliação operacional do helicóptero UH-60V

Nova versão é fruto de um programa de atualização do cockpit para um padrão digital sem envolvimento da sua fabricante, a Sikorsky
Um dos primeiros UH-60V (US Army)

O Exército dos EUA (US Army) apresentou oficialmente na semana passada o UH-60V, nova variante do helicóptero multiuso fabricado pela Sikorsky.

O novo Black Hawk é na verdade uma atualização da versão UH-60L destinada a equipá-lo com um cockpit digital e modular fornecido pela Northrop Grumman.

Todo o programa foi feito pelo próprio Exército sem o envolvimento da Sikorsky. Seis aeronaves foram convertidas e entregues para a EAATS (Eastern Army National Guard Aviation Training Site), uma divisão de treinamento localizada na Pensilvânia, em julho.

“O modelo ‘Victor’ estenderá a capacidade do Exército de atender às demandas impostas à força combinada”, disse o General Adjutant General Mark Schindler na cerimônia. “Além disso, o modelo garantirá a segurança nacional e apoiará os combatentes agora e no futuro.”

O cockpit de “vidro” do UH-60V (US Army)

Além do cockpit de ‘vidro’, o UH-60V incorpora um banco de dados GPS RNAV certificado de planejamento de voo avançado e capacidade de missão.

O programa de modernização do helicóptero Black Hawk já dura sete anos desde que a Northrop Grumman foi vencedora do contrato. O primeiro voo do protótipo ocorreu em 2017 e desde então a empresa e o Exército realizam testes e as primeiras conversões.

O Exército pretende concluir a certificação do UH-60V até março de 2022 e converter 48 aeronaves por ano nas suas próprias instalações militares – a frota de helicópteros Black Hawk atualmente é de cerca de 760 unidades.

Total
108
Shares
Previous Post

Cessna apresenta o Citation M2 Gen2 e XLS Gen2 na NBAA

Next Post

Honda vai ampliar família HondaJet com modelo 2600

Related Posts