FAB recebe ofertas do Projeto FX-2

F/A-18E

O Comando da Aeronáutica informa que, em cumprimento ao cronograma de seleção dos novos caças multi-emprego para a Força Aérea Brasileira (FAB), recebeu em 2 de fevereiro as propostas das empresas participantes selecionadas na short list, listadas aqui em ordem alfabética: BOEING (F-18 E/F SUPER HORNET), DASSAULT (RAFALE) e SAAB (GRIPEN NG).

Em outubro passado, a Gerência do Projeto F-X2 (GPF-X2) procedeu à entrega aos fabricantes selecionados dos Pedidos de Oferta (do inglês Request For Proposal – RFP), através do qual as empresas detalham suas propostas com base nos requisitos estabelecidos pelo Comando da Aeronáutica.

A partir desta etapa, a GPF-X2 efetua minuciosa análise técnica dos aspectos comerciais; técnicos; operacionais; logísticos; de compensação comercial, industrial e tecnológica (Offset), e de transferência de tecnologia, informados pelos participantes em resposta ao RFP.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Santos
Antonio Santos
11 anos atrás

Olá a todos[as].
Eu ainda preferio o Gripen – NG-Brasil.
Motivos são variados.mas dois são predominante,O motor Unico,porque ate os americanos tem o F-35 e tem os Projetos Aurora,que dizem utilizar Motor Nuclear[Segundo Internet].Gastar um monte de dinheiro em ouro projeto [Rafale]tecnologia muito delicada e Altamente Cara.pelo corre na Internet e alguns sites especializaos.
E como estamos cada vez mais,a beira de novas tecnologias,o mundo quer Pegar dinheiro dos Emergentes,para poder financiar seus novos e muito mais avançados Projeto tecnologicos.
O Gripne~´e um custo beneficio melhor e temo s de preparar a nossa proprias Defesa com tecnologia nossa,Aviõews – Submarinos – Navios e reativar as nossas verdadeiras Tecnologia de Tanques Novos Osorios – Urutus 0 Cascavel etc.novos Radares,novas ideias para proteger a nossa caosta Maritima,acima e principalmente abaixo da agua.
E o nosso dinheiro,ficaria aqui em nosso Pais.
Que a ONU venha nos pedir parta entrar em seu [ seleto ] Grupo.
Veja no site os Projeto Auroras – Waarp – etc.
Veja os Navios USS.San Antonio e o ubmarino USS Virginia.
Vamos com calma em dar inheiro para os outros,veamos valorizar as nossas ideias e a nossa esquecida Base Alcantara.
Obrigado.

Previous Post

USAF planeja reabastecedor robótico

Next Post

Radares AESA podem ter mais facilidades para vendas

Related Posts