Fabricantes russas MiG e Sukhoi serão unificadas

Fabricantes de caças Sukhoi e MiG serão fundidas em um único empreendimento associado ao grupo UAC
Vitaly V. Kuzmin
Caça Su-57 ao lado de um MiG-29 de dois assentos

Algumas das marcas mais famosas da Rússia, as fabricantes de aeronaves de combate Sukhoi e Mikoyan-Gurevich (MiG) serão fundidas em um único empreendimento associado ao grupo United Aircraft Corporation (UAC). O plano foi confirmado pela Rostec, conglomerado estatal russo que controla a UAC, que ainda compreende os nomes Ilyushin, Irkut, Tupolev e Yakovlev.

“As transformações estruturais, um programa de otimização de custos, transformação do modelo industrial, bloco de pesquisa e desenvolvimento, transformação digital da UAC visam aumentar a utilização das instalações produtivas e aumentar a produtividade do trabalho”, segundo comunicado da Rostec citado pela agência russa TASS.

Segundo a publicação, a unificação da Sukhoi com a MiG deve gerar uma economia na ordem de 130 bilhões de rublos (cerca de R$ 9,2 bilhões). “A reforma será implementada em etapas ao longo de vários anos.”

A Rostec afirma que fusão entre as empresas aumentará a estabilidade econômica do grupo UAC, otimizando os quadros administrativos e gerencial, reduzindo os custos de produção e o endividamento.

“Estamos formando em Moscou uma única organização de gestão e um único centro de competências de design para todas as empresas do grupo UAC. Reformas sistêmicas devem melhorar a estrutura da empresa e resolver questões de sua estabilidade financeira, aumentar a competitividade das aeronaves civis domésticas e cobrir as significativas necessidades da Rússia em aeronaves modernas para transporte de passageiros. Levando em consideração a importância da tarefa, decidi levar a questão das reformas corporativas sob meu controle pessoal e chefiar o conselho de administração da UAC”, disse o diretor-geral da Rostec, Sergey Chemezov.

Total
30
Shares
Previous Post

Embraer enxerga “enorme potencial” na China apesar do avanço da COMAC

Next Post
Embraer A-29 Super Tucano - Força Aérea de Filipinas

Força Aérea de Filipinas planeja frota com 24 aeronaves Super Tucanos

Related Posts