Força Aérea dos EUA anuncia investimento milionário em fabricante de eVTOL

USAF e Archer Aviation vão estudar a aplicação militar das aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical
O eVTOL Midnight deve entrar em produção em 2024 (Archer)

Corporação militar com a maior frota de aviões de combate do mundo, a poderosa Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, na sigla em inglês) está cogitando utilizações bélicas para as aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, os eVTOLs.

Empresa de mobilidade aérea urbana com sede em San Jose, na Califórnia, a Archer Aviation anunciou hoje (31) um investimento conjunto com a USAF na ordem de US$ 142 milhões.

Segundo a Archer, o acordo com a USAF inclui compartilhamento de dados de testes de voo e informações sobre certificação, treinamento de pilotos e o desenvolvimento de operações de manutenção e reparo das aeronaves elétricas. Fora isso, a força aérea norte-americana se comprometeu a comprar seis unidades do eVTOLs projetado pela empresa, o Midnight.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Este acordo histórico reflete o firme compromisso de nossas Forças Armadas de adotar a tecnologia de ponta que nossas aeronaves eVTOL oferecem”, disse Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer. “Está claro que o desenvolvimento e a comercialização da tecnologia eVTOL continuam sendo uma prioridade nacional. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Defesa dos EUA e a Força Aérea dos EUA para integrar o Midnight em sua frota operacional com foco em operações de transporte, logística e resgate.”

De acordo com a companhia, os eVTOLs podem fornecer aos militares uma alternativa mais segura e silenciosa comparado aos helicópteros, além de ser um veículo com custos mais baixos de operação e manutenção em campo.

Aeronave da Archer usa 12 hélices, sendo seis basculantes (Archer)

O anúncio do investimento milionário vem logo após a Archer anunciar a formação do Conselho Consultivo de Serviços Governamentais da empresa em maio. O objetivo desse grupo é permitir que a empresa californiana se envolva mais plenamente com o governo dos EUA e as agências de segurança pública para explorar oportunidades de comercializar suas aeronaves eVTOL.

Concorrente da Eve Air Mobility, divisão de eVTOLs da Embraer, a Archer planeja entregar suas primeiras aeronaves Midnight para uso comercial em 2024. O aparelho com 12 motores elétricos projetado pela empresa será capaz de voar distâncias em torno de 160 km com quatro passageiros.

Total
0
Shares
Previous Post

Nigéria pode ser o primeiro país africano a comprar caças de quinta geração

Next Post

Aerolíneas Argentinas oficializa interesse por 12 jatos Embraer E195-E2

Related Posts
Total
0
Share