Gigantes de leasing: AerCap confirma compra da GECAS

União dos dois grupos de arrendamento de aeronaves formará a maior empresa do mundo nesse ramo, com mais de 2.000 aeronaves e mais de 400 clientes
A AerCap administra uma frota de mais de mil aviões (AerCap)

Empresa de arrendamento sediada na Irlanda, a AerCap confirmou nesta quarta-feira (10) que concordou em adquirir 100% da concorrente GE Capital Aviation Services (GECAS), dos EUA. A união das duas companhias formará o maior grupo de leasing de aviões comerciais do mundo, com mais de 2.000 aeronaves e 900 motores alugados para mais de 400 clientes.

Em comunicado oficial, a AerCap diz que o negócio foi aprovado por unanimidade pelos conselhos das duas empresas. Dona da GECAS, a General Electric receberá 111,5 milhões de novas ações da AerCap, mais US$ 24 bilhões em dinheiro e US$ 1 bilhão em notas da AerCap ou dinheiro.

Após o termino da transação, a General Electric deterá cerca de 46% da nova empresa criada com a união da AerCap e GECAS. A GE ainda poderá nomear dois diretores para o conselho da AerCap.

“Estamos entusiasmados com esta oportunidade de reunir dois líderes em leasing de aviação. A AerCap e a GECAS têm equipes líderes do setor, carteiras atraentes, bases de clientes diversificadas e carteiras de pedidos dos novos ativos de tecnologia mais procurados. Essa combinação aumentará nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras e atraentes para nossos clientes e fortalecerá nossos fluxos de caixa, ganhos e lucratividade”, celebrou Aengus Kelly, CEO da AerCap.

O presidente e CEO da GE, Henry Lawrence Culp Jr., disse: “A AerCap é o parceiro certo para nossa excepcional equipe GECAS. A combinação dessas franquias complementares proporcionará valor estratégico e financeiro para as empresas e suas partes interessadas. Juntos, estamos criando um locador de aviação líder da indústria com experiência, escala e alcance para melhor servir os clientes em todo o mundo, enquanto a GE ganha dinheiro e vantagens na combinação mais forte da empresa, à medida que a indústria da aviação se recupera.”

Com a conclusão do negócio, os pedidos das duas companhias por novas aeronaves também serão combinados. Ao todo, AerCap e GECAS somam quase 500 encomendas.

Total
5
Shares
Previous Post

Boeing registrou encomendas de 82 jatos comerciais em fevereiro

Next Post
FAdeA - Pampa III Bloque II

FAdeA, da Argentina, apresenta nova versão do jato militar Pampa III

Related Posts
Total
5
Share