Gol e Aerolíneas Argentinas terão “ponte aérea” entre São Paulo e Buenos Aires

Companhias aéreas pretendem permitir a troca de bilhetes em qualquer horário de ambas na rota Guarulhos-Aeroparque a partir do último trimestre
Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires (ANAC)

A Gol e a Aerolíneas Argentinas anunciaram nesta terça-feira, 21, a criação de uma “ponte aérea” entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Aeroparque, em Buenos Aires. Trata-se de um serviço que permitirá a mudança de voos no mesmo dia da viagem sem qualquer custo adicional em ambas.

A ponte aérea São Paulo-Buenos Aires terá início no último trimestre de 2022, informou a Gol, sem precisar uma data. Antes disso, as duas empresas devem expandir o número de voos entre os dois terminais. A partir de agosto serão oito voos diretos na rota entre duas das maiores cidades do continente sul-americano.

“GOL e Aerolíneas Argentinas construíram ao longo dos últimos anos uma parceria sólida de codeshare que beneficia viajantes brasileiros e argentinos com a ampla conexão de ambas as Companhias tanto em Guarulhos como em Buenos Aires. Com este anúncio, esta parceria ganha mais força com o serviço que amplia as possibilidades e conforto dos clientes que escolhem voar conosco. Em um momento de retomada de nossas rotas internacionais, ter uma ponte aérea entre São Paulo e a capital argentina é motivo de grande satisfação para nós”, comentou Randall Saenz Agüero, Diretor de Alianças da Gol.

“Esta ponte aérea dá um impulso extra à conectividade entre Brasil e Argentina, oferece mais e melhores possibilidades aos clientes e consolida a excelente relação que temos com a GOL. Para a Aerolíneas Argentinas, o mercado brasileiro é central na nossa estratégia comercial e, por isso, boa parte do trabalho que temos realizado está focado em contar com uma oferta variada e robusta”, comentou Fabián Lombardo, CCO da Aerolíneas Argentinas.

Boeing 737-800 - Gol Linhas Aéreas
A Gol opera a rota São Paulo-Buenos com seus 737-800 e 737 MAX 8 (GOL)

Aeroporto central

Os voos para o Aeroparque, como é chamado do Aeroporto Jorge Newbery, são bastante procurados pelos passageiros por conta da facilidade de deslocamento até o centro da capital argentina. A outra alternativa, o Aeroporto de Ezeiza, fica a cerca de 28 km da região central de Buenos Aires enquanto o Aeroparque está a apenas 6 km.

No entanto, como possui apenas uma pista e um terminal com poucas posições de estacionamento de aeronaves, o aeroporto é bastante disputado pelas empresas aéreas.

 

Total
8
Shares
Previous Post

Novo/velho jeito de voar: empresa da Espanha encomenda dirigíveis gigantes

Next Post

MD-82 da República Dominicana pega fogo após pouso em Miami

Related Posts
Total
8
Share