Gol e Azul retomam serviço de bordo neste domingo; Latam, apenas em 1º de junho

Retorno ocorre após a Anvisa anunciar o fim da restrição de alimentos e bebidas a bordo por conta da pandemia
Serviço de bordo da Gol (VHSA)

As três maiores companhias aéreas brasileiras anunciaram o retorno do serviço de bordo em suas aeronaves após a Anvisa suspender a medida que proibia esse tipo de atividade por conta das restrições imposta durante a pandemia do Covid-19.

Gol e Azul já voltarão a oferecer bebidas e snacks a partir deste domingo, 22 de maio, quando haverá o fim da suspensão. A LATAM, no entanto, marcou o retorno do serviço de bordo apenas para 1º de junho.

A Azul afirmou que retomará “o serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional”, já a Gol explicou que “nesta data (22) iniciará a distribuição de snacks em todos os voos que partem de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU)” enquanto os voos a partir de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) serão retomados em 1º de junho – todos os voos domésticos contarão com o serviço até 16 de junho.

A LATAM, por sua vez, optou por uma retomada geral em junho, quando “voltará a oferecer gratuitamente para todos os passageiros em voos dentro do País opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas (água, café, suco e refrigerante)”.

Segundo a Gol, apenas água era servida nos voos nacionais desde dezembro de 2020, caso o passageiro solicitasse. Nos voos internacionais, no entanto, o serviço de bordo havia sido retomado desde novembro de 2021. As máscaras a bordo continuam sendo obrigatórias, exceto para consumo desses produtos.

Total
8
Shares
Previous Post

Primeiro Boeing 787-9 Dreamliner da Lufthansa é revelado

Next Post

Rival do Super Tucano é um dos finalistas para aeronave das forças especiais dos EUA

Related Posts
Total
8
Share