Gol estreia nesta quinta-feira voo direto para Lima, no Peru

Aguardando liberação do 737 MAX, novo voo internacional da Gol será operado com jatos 737-800
(GOL)
(GOL)
(Gol)
Novo voo para Lima é o 15° trecho internacional operado pela companhia aérea (Gol)

Está programado para esta quinta-feira (12), às 20h55, a decolagem do primeiro voo da Gol ligando São Paulo a Lima, no Peru, onde pousará por volta de 0h10 (horário local). Com a inauguração do novo trecho, com frequências diárias e sem escalas, a companhia passa a atender 15 destinos no exterior.

O novo voo da Gol parte do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos rumo ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Segundo a empresa, o novo trajeto realizado com jatos Boeing 737-800 NG tem duração de 5h20. O trecho de retorno parte de Lima à 1h10 e pousa em Guarulhos às 8h30.

“Estamos orgulhosos de termos Lima como novo destino e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a GOL, além de ser um dos mais importantes centros de negócios e turísticos da América do Sul”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e de marketing da Gol.

Anunciado pela companhia em maio deste ano, o voo entre São Paulo e Lima era programado originalmente para ser executado com os novos 737 MAX 8. O avião da Boeing, no entanto, permanece proibido de voar comercialmente do mundo todo e ainda não há um horizonte definido para o seu retorno.

A Gol tem atualmente sete modelos MAX 8 parados no Aeroporto de Confins (MG) à espera da liberação, que deverá ser avalizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O retorno do avião aos voos comerciais no Brasil deve acontecer somente após a nova certificação da aeronave, que é realizada pela agência de aviação civil dos EUA (FAA).

Veja mais: Paralisação do Boeing 737 MAX será estendida até 2020

Total
11
Shares
Previous Post

Problemas no 737 MAX poderiam resultar em 15 acidentes, afirma agência de aviação dos EUA

Next Post
A Air Koryo, da Coreia do Norte, é a única companhia que ainda voa com o Tu-154 (knaviation)

Pior companhia aérea do mundo, Air Koryo é considerada “segura” pela IATA

Related Posts
Total
11
Share