Gol promove maior mudança desde sua inauguração

Companhia aérea altera logomarca, anuncia wifi a bordo, melhor serviço e planos de ser a maior cliente da Boeing fora dos Estados Unidos
100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clietntes
100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clietntes
100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clietntes
O 100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clientes (Foto – Thiago Vinholes)

A Gol anunciou nesta quarta-feira (15) a maior mudança em seus planos desde a sua estreia no mercado, em 2001. A companhia aérea, pertencente à família Constantino, decidiu mudar sua logomarca, aprimorar o serviço de bordo e investir em tecnologia como wi-fi a bordo de todas as aeronaves.

A empresa também comemorou nessa data a entrega do 100º jato comprado diretamente da Boeing, e que estreou sua nova identidade visual.

Segundo Paulo Kakinoff, presidente da Gol, a companhia será o maior cliente da Boeing no mundo fora dos Estados Unidos.

Logomarca

O novo padrão visual revela uma logomarca que utiliza uma fonte tipográfica limpa, ao contrário da original, que lembrava um rabisco manual. A empresa também decidiu adotar uma segunda marca com o nome Brasil “para reforçar nossa origem”, explicou Kakinoff. Desde 2001, a única mudança nas aeronaves da empresa foi a pintura laranja nos motores, originalmente branca.

Nova logomarca na cauda
Nova logomarca na cauda (Foto – Thiago Vinholes)

O tamanho da logomarca também cresceu na lateral dos aviões e a cauda ganhou um símbolo inédito com formas circulares e tons laranja e cinza que simboliza anéis que “unem as pessoas e destinos”, segundo a Gol.

Wi-fi Gogo

Entre as novidades anunciadas pela Gol estão a volta dos lanches de graça (a empresa havia suprimido o serviço substituído por um menu pago), bancos de couro, e a disponibilização em todas as aeronaves de internet wi-fi, cujo valor e data de início ainda não foram revelados, mas que estarão em toda frota em 30 meses. O serviço será fornecido pela empresa Gogo.

Assentos de couro serão padrão na Gol
Assentos de couro serão padrão na Gol (Foto – Thiago Vinholes)

O 100º 737-800

No evento, a Boeing marcou presença ao entregar o 100º avião 737-800 encomendado diretamente pela empresa. A Gol é uma das maiores operadoras do modelo e passará a receber em 2018 a nova geração do jato, batizada de 737 Max.

Colaborou Ricardo Meier. O repórter viajou a convite da Gol.

Total
0
Shares
13 comments
  1. Prezados,

    A GOL está no mercado desde “2001”, e não 2006 como afirma a reportagem.

    Sds.,

  2. quando a companhia irá iniciar voos entre guarulhos e nova iorque? para competir com a tam e outras companhias
    americanas?

  3. Grande avanço da Gol! Pintura ficou ótima e com certeza os assentos de couro e Wi-Fi serão diferenciais! Demorou, mas as mudanças chegaram!! #TIMEDEÁGUIAS

  4. A Gol agora deveria investir em uns lanchinhos né, viajei de São Paulo a Salvador e só me oferecerão água, se eu quisece algo diferente tinha que comprar, uma companhia area como a Gol só oferecer isso é lamentavel, eu esperava receber pelo menos uma bala, um docinho, um cereal, seii lá qualquer coisa para agradar o cliente

  5. A Gol deveria investir agora em agradar o cliente né viajei de Gol de São Paulo à Salvador a unica coisa que tinha de graça era água, se eu quisece algo mais, tinha que comprar esperava mais da Gol sei lá… uma balinha, um docinho,um cereal enfim… lamentável

  6. Sr Sato, Aonde o Sr leu, na repotagem, que a GOL esta no merdado desde 2006 ? – será que estamos lendo reportagem diferentes??? . aqui eu acabo de ler 2001 !!!

  7. Parabéns à Gol Linhas Aéreas, genuinamente brasileira!
    Sou um cliente satisfeito com o trabalho da empresa, e sugiro que procure sempre otimizar os serviços a bordo e fora dele.
    Ter uma fatia maior do mercado não quer dizer que a concorrência se encerrou.
    Se a diretoria da empresa alguma vez cogitou essa ideia, então perderam a capacidade de competição, pois as estrangeiras estão aqui e vão captar muitos e muitos clientes, caso a Gol “durma no ponto”.
    Desejo boa sorte e, acima de tudo, qualidade e atendimento de excelência a nós consumidores.

  8. E porque será que a Gol que comprou a Varig não ficou com nenhum Boeing 767-300 para fazer um voo decente para o Exterior? Nossa toda essa pompa e não tem um avião que voa do Rio ou SP para New York? E para voar para Miami ainda precisa fazer escala na Republica Dominicana. Alias dá para usar o Boeing-737-800 para NYC tambem fazendo escala no Panamá. Caracas ou mesmo Bogota. Nem planos de um Boeing 777? E tentar reservar com a Delta incluidno a Gol nunca dar certo tambem para outra cidade que não seja o Rio ou SP. Que parceiria é esssa?

  9. Viajei para Orlando com a Gol em novembro de 2015, péssimo atendimento, as refeições são pão gelado com uma fatia de queijo ou rosbife. Isso mesmo, para voar até Orlando na Florida a Gol oferece de café da manhã, almoço ou janta, pao GELADO. Péssimo serviço de bordo. Não tem TV. Provavelmente não voarei mais Gol internacional.

  10. 100% brasileira como a glória Varig, pena não ter herdado o lindo atendimento da empresa que ela comprou lamentável!

  11. A informação que recebi e de fointe segura é que a GOL, já não pertence mais a família Constantino, ele pode até desmentir mais já não pertence a sua família.

Comments are closed.

Previous Post
As duas pistas do aeroporto de Brasília estão separadas por uma distância de 1,8 km (Foto - Inframerica)

Brasília terá o primeiro aeroporto do Brasil com operações simultâneas

Next Post
A aeronave PR-GXZ deixando o Centro de Manutenção da Gol para ser preparado para seu primeiro voo comercial (Foto - Thiago Vinholes)

A primeira viagem do novo Boeing 737-8 da Gol

Related Posts
Total
0
Share