Governo do Amazonas negocia voo entre Manaus e Fort Lauderdale com a Azul

Governador do estado se reuniu com o vice-presidente da companhia aérea, Fábio Campos, para tratar da expansão da malha na região Norte
Jatos da família A320neo da Azul (Azul)

A Azul está sendo cortejada pelo governo do estado do Amazonas a lançar um voo entre a capital Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida. Para isso, a gestão atual planeja oferecer uma redução no ICMS sobre o querosene, revelaram veículos de imprensa da região nesta segunda-feira.

“Vim à Brasília pra uma reunião com a diretoria da Azul Linhas Aéreas. Nosso pleito é a ampliação das rotas saindo e voltando pra Manaus. Também irei pedir que haja uma linha direta Manaus e Fort Lauderdale (EUA)”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), à repórteres.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

A rota internacional é parte de um pacote que inclui também mais voos regionais na região Norte, que devem chegar a 16 destinos. Atualmente a Azul e sua subsidiária Azul Conecta realizam voos a partir de Manaus para destinos como Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e Barcelos. Além disso, os aviões da companhia atendem cidades como Belém, Recife e Campinas (Viracopos).

Já em relação à frequência internacional, trata-se da tentativa de recolocar Manaus conectada aos Estados Unidos. Nos últimos anos, a capital do Amazonas teve voos para Miami, operados pela American Airlines e LATAM, mas que foram descontinuados tempos depois.

Fort Lauderdale está a cerca de 3.900 km de Manaus, o que permitiria que a Azul utilizasse seus jatos A320neo e A321neo na rota, por exemplo. A companhia aérea já voa para o aeroporto da Flórida a partir de Viracopos.

A American foi uma das companhias a voar entre Manaus e os EUA (AA)

Total
1
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana
Luciana
10 dias atrás

Oremos! Faz muita falta voo direto. A gol chegou a pensar em fazer esse ano mas mudou, uma pena porque ate voos diretos a sp a gol nao tem mais.

Lúcio rodrigues
10 dias atrás

Isso prejudica muito o turismo internacional de pescaria na região do Amazonas e Roraima, que dependem exclusivamente desses vôos para continuar operando! Não é justo um voo que leva em média 5 e meia, levar em media 30 horas para os pescadores chegarem até aqui!!!

Previous Post

Em alta, companhia aérea dos EUA reforça frota gigante de aviões brasileiros ERJ 145

Next Post

EUA podem ter usado “bomba ninja” para matar o líder da Al Qaeda

Related Posts
Total
1
Share