Airbus ACH125 Esquilo

Um Esquilo para poucos: o ACH125 exposto no Boat Show é configurado para o mercado VIP (Helibras)

A Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, levará a mais nova versão do helicóptero mais operado do mundo, o popular Esquilo, para o São Paulo Boat Show. O salão náutico outdoor está programado para ocorrer entre os dias 19 e 24 de novembro na raia olímpica da Universidade de São Paulo – USP.

O modelo enviado para a exposição é um ACH125 que pertence à empresa de agropecuária JBJ. O helicóptero, configurado para o mercado VIP, e dispõe de sistema de som ambiente – com interface para dispositivos de áudio/telefone – para todos os passageiros e fones com redução ativa de ruído externo. Segundo a Helibras, a aeronave pode transportar até seis passageiros (contando o piloto) operando com capacidade máxima de combustível.

Entre outros diferenciais do modelo enviado ao Boat Show, destacam-se o mini cooler refrigerado eletricamente, suporte de tablet certificado no painel, pintura perolizada personalizada e sistema Garmin Flight Stream 510, que permite transferir os dados do plano de voo direto do tablet ou smartphone para o painel da aeronave via Wi-fi. A tecnologia reduz o tempo necessário para o piloto inserir a rota proposta no GPS da aeronave.

O ACH125 ainda conta com um painel digital Garmin G500Txi touch de última geração, faróis e luzes externas full LED, novos instrumentos StandBy digitais, além de sistema Corta Cabos e porta corrediças em ambos os lados, que facilitam as operações de embarque.

Com mais de 450 unidades em operação no Brasil, a família Esquilo (compostas pelos modelos H125, H130, AS355 e respectivas variantes) detém a liderança nos mais variados segmentos da aviação de asas rotativas como o mercado privado e os segmentos civil e governamental.

Airbus ACH125 Esquilo

O Esquilo VIP pode transportar até seis ocupantes (Helibras)

O São Paulo Boat Show 2020 acontecerá dentro das normas estipuladas por lei, seguindo recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos envolvidos, com protocolos de segurança que protejam a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Para mais detalhes do São Paulo Boat Show, acesse o site do evento.

Evento terá espaço exclusivo para helicópteros

Pela primeira vez, o Boat Show contará ainda com a área Heli Show, totalmente voltada para os operadores, prestadores de serviços e fabricantes de helicópteros. O espaço contará com 2,5 mil metros quadrados ao ar livre e com todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes.

Veja Mais: Hungria é o novo cliente do Embraer C-390 Millennium