Helibras leva Esquilo “VIP” para o São Paulo Boat Show

Novo helicóptero ACH125 em configuração VIP será um dos destaques do maior evento náutico da América Latina
Airbus ACH125 Esquilo
(Helibras)
Airbus ACH125 Esquilo
Um Esquilo para poucos: o ACH125 exposto no Boat Show é configurado para o mercado VIP (Helibras)

A Helibras, subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, levará a mais nova versão do helicóptero mais operado do mundo, o popular Esquilo, para o São Paulo Boat Show. O salão náutico outdoor está programado para ocorrer entre os dias 19 e 24 de novembro na raia olímpica da Universidade de São Paulo – USP.

O modelo enviado para a exposição é um ACH125 que pertence à empresa de agropecuária JBJ. O helicóptero, configurado para o mercado VIP, e dispõe de sistema de som ambiente – com interface para dispositivos de áudio/telefone – para todos os passageiros e fones com redução ativa de ruído externo. Segundo a Helibras, a aeronave pode transportar até seis passageiros (contando o piloto) operando com capacidade máxima de combustível.

Entre outros diferenciais do modelo enviado ao Boat Show, destacam-se o mini cooler refrigerado eletricamente, suporte de tablet certificado no painel, pintura perolizada personalizada e sistema Garmin Flight Stream 510, que permite transferir os dados do plano de voo direto do tablet ou smartphone para o painel da aeronave via Wi-fi. A tecnologia reduz o tempo necessário para o piloto inserir a rota proposta no GPS da aeronave.

O ACH125 ainda conta com um painel digital Garmin G500Txi touch de última geração, faróis e luzes externas full LED, novos instrumentos StandBy digitais, além de sistema Corta Cabos e porta corrediças em ambos os lados, que facilitam as operações de embarque.

Com mais de 450 unidades em operação no Brasil, a família Esquilo (compostas pelos modelos H125, H130, AS355 e respectivas variantes) detém a liderança nos mais variados segmentos da aviação de asas rotativas como o mercado privado e os segmentos civil e governamental.

Airbus ACH125 Esquilo
O Esquilo VIP pode transportar até seis ocupantes (Helibras)

O São Paulo Boat Show 2020 acontecerá dentro das normas estipuladas por lei, seguindo recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos envolvidos, com protocolos de segurança que protejam a saúde e o bem-estar de todos os participantes.

Para mais detalhes do São Paulo Boat Show, acesse o site do evento.

Evento terá espaço exclusivo para helicópteros

Pela primeira vez, o Boat Show contará ainda com a área Heli Show, totalmente voltada para os operadores, prestadores de serviços e fabricantes de helicópteros. O espaço contará com 2,5 mil metros quadrados ao ar livre e com todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes.

Veja Mais: Hungria é o novo cliente do Embraer C-390 Millennium

Total
20
Shares
Previous Post

Caças Rafale, Eurofighter, Super Hornet e F-35 disputarão encomenda da Suíça

Next Post
Azul Cargo Express - Embraer E195

Crescimento do e-commerce motiva Azul a planejar frota de 10 E195 cargueiros em 2021

Related Posts