A FLY-CD vai operar com dois Airbus A320 em esquema de leasing (Divulgação)

A partir do segundo semestre de 2020, a nova companhia holandesa Fly Caribbean Direct (FLY-CD) oferecerá voos diretos de São Paulo e Brasília para a ilha de Bonaire, um território insular da Holanda no Caribe. Segundo comunicado da empresa, os trechos também vão permitir a conexão de passageiros com Aruba, Cancún, Havana e Punta Cana, cidades que também serão atendidas pela aérea.

Ainda em fase de preparação para o início das atividades, a FLY-CD funciona sob licença da Holanda. Os trechos serão comercializados, principalmente, por meio de pacotes oferecidos por agências de turismo e os voos serão realizados com dois jatos Airbus A320 alugados – a empresa não informou se os aviões terão alguma caracterização.

“Fico muito contente em anunciar que a FLY-CD começará com os voos a partir do início do segundo semestre de 2020. Vemos muito potencial para voos de férias entre a América do Sul e o Caribe e essa visão é suportada pelos operadores locais com os quais temos parcerias e que incluem nossos voos e destinos em seus pacotes de viagem”, afirma Stephan Huisman, co-fundador da Fly Caribbean Direct.

Além de atender São Paulo e Brasília, a FLY-CD também confirmou outras duas frequências na Argentina, com partindo de Buenos Aires e Córboba, também com destino em Bonaire. Em breve, a companhia ainda pretende incluir rotas para St. Maarten, Orlando e Miami.

Veja mais: