HondaJet ganha nova versão Elite

Modelo traz melhorias que aumentam seu alcance, segurança em voo a atualizações na cabine
As primeiras entregas do HondaJet começaram em 2016 e o avião hoje já é um dos mais vendidos na aviação executiva (Divulgação)
As primeiras entregas do HondaJet começaram em 2016 e o avião hoje já é um dos mais vendidos na aviação executiva (Divulgação)
As primeiras entregas do HondaJet começaram em 2016 e o avião hoje já é um dos mais vendidos na aviação executiva (Divulgação)
No mercado desde 2016, o HondaJet já é hoje um dos jatos mais vendidos na aviação executiva (Divulgação)

A Honda Aircraft Company apresentou nesse domingo (27), na feira de aviação executiva EBACE, em Genebra, na Suíça, o novo HondaJet Elite. De acordo com a fabricante, a nova versão do jatinho é mais eficiente em termos de consumo de combustível do que qualquer outra aeronave em sua categoria, emitindo menos gases de efeito estuda do que aviões executivos de porte similar – um dos principais concorrentes do HondaJet é o Embraer Phenom 100.

A empresa japonesa afirma que o HondaJet Elite tem o alcance estendido em 17% (pode voar por mais 396 km), ampliando sua autonomia para 2.661 km (com quatro ocupantes). Outra novidade na versão é o uso de um revestimento especial nos motores que atenua o ruído externo e interno da cabine. Além disso, o jato executivo também ganhou sistemas aviônicos atualizados com funções adicionais para gerenciamento de desempenho e planejamento do voo, o que segundo a Honda aumenta a segurança das viagens.

“O HondaJet Elite representa o compromisso contínuo da Honda Aircraft com desempenho, eficiência e meio ambiente, criando um novo valor na aviação executiva”, disse Machimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aicraft. “O resultado de inovação, design e engenharia, nossa nova aeronave apresenta vários aprimoramentos de desempenho e conforto que, mais uma vez, definem um novo padrão na aviação. Estamos entusiasmados em compartilhar o mais recente feito tecnológico da Honda Aircraft”, completou.

Outros “mimos” incluídos na cabine do HondaJet Elite é o novo sistema de áudio, que segundo a Honda proporciona uma “experiência imersiva” para os passageiros e a opção de incluir uma cafeteira na galley. Por fim, a fabricante também oferece o modelo atualizado com três novas opções de pintura: “Azul Gelo”, “Vermelho Rubi” e “Laranja Monarca”.

A Honda ainda não divulgou quando pretende iniciar as entregas do novo modelo. A aeronave com o novo pacote de atualizações é avaliada em US$ 5,27 milhões (cerca de R$ 19,5 milhões).

Veja mais: HondaJet recebe certificação para operar no Brasil

Total
0
Shares
Previous Post

Problemas com sistema ILS de Guarulhos alimentam teorias conspiratórias

Next Post
Esboço de como pode ser o interior VVIP do Airbus A380 elaborado pela Winch Design (Divulgação)

Primeiro Airbus A380 executivo pode ser lançado em breve

Related Posts