ITA Airways estreia voo entre Roma e Rio de Janeiro

Rota entre as duas cidades turísticas havia sido interrompida nos tempos da Alitalia. Frequência semanal será atendida com jatos A330-200 e A330-900neo
A330-900neo da ITA é recebido no Rio de Janeiro (Riogaleão)

A ITA Airways estreou seu novo voo internacional entre Roma e o Rio de Janeiro em 29 de outubro. O primeiro jato, um Airbus A330-900neo, pousou no Aeroporto do Galeão – Tom Jobim, nesta segunda-feira, 30.

A frequência diária será tanto com o A330neo quanto o A330-200, inicialmente.

A transportadora italiana restabeleceu uma rota que existia na época da Alitalia, sua antecessora, e que suspendeu os voos em meio à pandemia.

Além do Rio, a ITA Airways também voa de Roma para São Paulo e Buenos Aires na América do Sul.

O voo para o Rio (Galeão) parte da capital italiana às 21h50 com chegada ao Brasil às 6h05 do dia seguinte. O retorno ocorre às 15h45 com pouso em Roma às 6h45 do dia subsequente (horários locais).

Representantes da ITA Airways, da RioGaleão e do governo local celebram estreia do voo (Riogaleão)

“Hoje é um dia muito importante para nós. Estamos reconectando o Rio de Janeiro com Roma, cidades conhecidas mundialmente pelas suas belezas naturais e histórias. Com essa nova rota diária, trazemos para a cidade do Rio mais turistas, mais empregos e novos negócios”, disse Alexandre Monteiro, Presidente do RIOgaleão, concessionária que administra o aeroporto internacional.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A expectativa é que a rota transportar quase 50 mil passageiros entre novembro e fevereiro de 2024, alta temporada no hemisfério sul.

Total
0
Shares
Previous Post

American Airlines deve ser próxima a fazer encomenda gigante de jatos

Next Post

LATAM retomou voos Lima e Havana, em Cuba

Related Posts
Total
0
Share