Itapemirim transportou quase 40 mil passageiros em julho

No primeiro mês de operação, nova companhia aérea teve uma ocupação média ainda bastante baixa para o padrão do mercado. Números devem crescer nos próximos meses
Airbus A320 da Itapemirim (Divulgação)

Como era esperado, o primeiro mês de operação da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) apresentou números modestos. A nova companhia aérea brasileira terminou julho com 38.841 passageiros transportados.

Segundo a empresa, foram realizados 423 voos ao todo com uma ocupação média de 62%. A estreia da operação ocorreu de forma gradual, com apenas duas aeronaves e que ganharam a companhia de outros três Airbus A320 durante o mês.

Neste mês de agosto, a ITA ampliou sua malha com a introdução de voos para Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).

“Com a incorporação gradual de novas aeronaves à nossa frota, prevemos um aumento da malha para os próximos meses. Também ampliaremos as frequências em algumas cidades que já atendemos, proporcionando uma melhor conectividade aos clientes que escolhem a ITA como a sua empresa aérea neste cenário de retomada do turismo no País”, afirmou o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

Para se ter uma ideia da presença da ITA neste primeiro mês de operação, basta dizer que a Gol realizou em julho 12.677 decolagens, ou 30 vezes mais etapas. A companhia aérea dirigida pelo CEO Paulo Kakinoff transportou no mês passado 1,858 milhão de passageiros com uma ocupação média de 84,5%.

Essa comparação mostra o longo caminho para que a Itapemirim possa de fato rivalizar com as três grandes companhias aérea do país a despeito das tarifas atraentes, do maior espaço interno e do serviço inclusivo.

A companhia deverá receber mais cinco aeronaves nas próximas semanas, duas delas já flagradas com sua pintura.

Total
269
Shares
Previous Post

Avião A-29 Super Tucano do Afeganistão derrubado pelo Uzbequistão

Next Post

Protótipo do avião de transporte Il-112V cai na Rússia

Related Posts
Total
269
Share