Japão encomenda helicóptero de treinamento naval EC135

Eurocopter EC135

O ministro da defesa do Japão assinou contrato junto a Eurocopter para adquirir dois helicópteros de treinamento EC135, que a empresa espera seguir outro pedido para mais três unidades da mesma aeronave em 2010. A Força Marítima de Auto-Defesa do Japão que receberá seus novos helicópteros antes do final de 2009, irá empregá-los na Escola de Treinamento Naval em Kanoya, e espera eventualmente aumentar a frota para 12 aeronaves.
A Eurocopter disse que venceu a concorrência depois de um “rigoroso precesso de seleção” que levou a aquisição do EC135 pela performance tecnológica e custo do ciclo de vida. “Estamos determinados a conseguir o mercado de defesa do Japão”, disse o diretor executivo da Eurocopter Lutz Berting. A Eurocopter disse que o EC135 é adaptado a operações de treinamento de tripulação para missões multitarefa ou para combate.

A aeronave é da classe de 3 toneladas e possui “painel de vidro” e pode ser configurado para transportar até 8 passageiros. O EC135 e o desenvolvimento para utilitário militar, EC635 está em serviço em países europeus como Alemanha, Espanha e Suíça além da Jordânia.

Total
0
Shares
Previous Post

CFMI finaliza turbofan Leap-X

Next Post

Embraer irá encabeçar upgrade dos caças A-1

Related Posts