Jato E195-E2 da Azul sai da pista no Aeroporto de Salvador

Aeronave da Embraer de matrícula PS-AED foi parar na grama após ultrapassar os limites da pista auxiliar do aeroporto. Não houve feridos
O jato E195-E2 da Azul parou após o final da pista (Reprodução)

Um jato Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas ultrapassou os limites da pista do Aeroporto de Salvador (BA) no final da madrugada de 10 de maio. O acidente não teve feridos, mas os passageiros tiveram que deixar a aeronave na área de grama da pista auxiliar e seguir até o terminal do aeroporto.

A aeronave PS-AED havia concluído o voo AD 4372, que decolou do Aeroporto de Viracopos (SP) e chegou a capital da Bahia 1 hora e 35 minutos depois. O pouso foi realizado na pista auxiliar do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que tem cerca de 1.500 metros de comprimento e é bem menos extensa que a principal, usada na maioria das operações. Segundo relatos, havia chovido e a pista estava molhada.

A imagem abaixo, que circula em redes sociais, mostra o trem de pouso principal afundado na lama.

O jato E195-E2 atolado na lama (Reprodução/redes sociais)

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Em nota, a Azul afirmou que “a aeronave que fazia o voo AD 4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso. Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”.

O E195-E2 é o mais novo jato da Embraer e o que transporta mais passageiros. Na configuração adotada pela Azul, o jato pode transportar 136 passageiros.

O avião de matrícula PS-AED foi recebido em fevereiro de 2020 e batizado com o slogan “Azul, meu xodó”. A Azul tem 16 jatos E195-E2 em sua frota.

A Azul foi o operador de lançamento do Embraer E195-E2, em 2019 (Azul)

Total
0
Shares
Previous Post

Saab e Embraer inauguram linha de produção do Gripen no Brasil

Next Post

Phillipine Airlines escolhe o A350-1000 em revés para a Boeing

Related Posts
Total
0
Share