Jatos Embraer ERJ 145 da CommuteAir voarão pela United até o fim de 2028
Companhia aérea regional sediada em Ohio renovou acordo com a transportadora, que seguirá utilizando a frota de 64 aeronaves de 50 assentos em sua rede de voos

A CommuteAir, uma das companhias aéreas regionais participantes da rede United Express, anunciou ter estendido o acordo com a United Airlines para operar suas aeronaves Embraer ERJ 145 até o final de 2028.
Com isso, os 64 jatos de 50 assentos continurão operando voos regionais para a transportadora dos EUA.
A CommuteAir, que acabe de inaugurar uma nova sede maior em Cleveland, Ohio, é parceira exclusiva da United e voa em cidades no meio-oeste dos EUA.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
“Combinado com a recente extensão do nosso contrato de voo com a United Airlines, esta mudança nos posiciona para continuar conectando comunidades e oferecendo empregos atraentes na aviação nos próximos anos”, disse Rick Hoefling, CEO da CommuteAir.

A empresa foi fundada em 1989 como CommutAir e voou para a finada USAir (mais tarde encampada pela American Airlines).
Em 2000, a regional passou a ser afiliada da Continental Airlines e 10 anos depois começou a operar para a United após a união das duas companhias aéreas.
O nome CommuteAir foi adotado a partir de 2022 e hoje a empresa opera sobretudo a partir de Cleveland, Denver, Houston e Washington (Dulles).
Além dos 64 ERJ 146, a companhia aérea tem também um único Embraer E170 usado para fretamentos.