JetSMART planeja compra da Ultra Air, da Colômbia

Em atividade há pouco mais de um ano, Ultra Air já está na mira da low cost chilena JetSMART; negócio pode ser fechado no próximo mês
A JetSMART tem encomendado mais de 100 jatos da Airbus (Divulgação)

Companhia aérea low cost com sede no Chile, a JetSMART Airlines anunciou nesta sexta-feira (17) seu interesse em adquirir 100% das ações da colombiana Ultra Air. Dirigentes das duas transportadoras assinaram ontem (16) uma carta de entendimento para iniciar o procedimento de Due Diligence, que permitirá à empresa chilena obter informações técnicas e financeiras exigidas para negociações desse tipo. É esperado que o processo seja concluído em até 30 dias.

No caso da confirmação para um acordo final, a JetSMART e a Ultra Air enviarão o contrato de compra para análise a aprovação das autoridades do Chile e Colômbia.

O presidente e CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz disse que acredita “no potencial do mercado colombiano e estamos determinados a contribuir com o desenvolvimento do turismo e do emprego no país. Vimos as qualidades operacionais e comerciais da Ultra Air e chegamos a um acordo sobre os termos da compra da companhia aérea”.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Ultra Air é uma empresa aérea ainda novata no mercado. A companhia, que também atua no setor de voos de baixo custo, iniciou as atividades na Colômbia há pouco mais de um ano, em fevereiro de 2022. Segundo dados compilados pelo Airfleets, a transportadora tem atualmente uma frota com seis jatos Airbus A320.

Airbus A320 da Ultra Air (Aeroporto de Medellin)

Parte do grupo Indigo Partners, a JetSMART também está no mercado há pouco tempo, mas sua atuação já é bastante abrangente, tendo inclusive rotas que atendem destinos no Brasil. Lançada em 2017, a companhia chilena já montou representações no Peru e na Argentina, que foi consolidada após a aquisição da Norwegian Argentina em 2019.

A JetSMART também é uma das empresa no mercado latino com maior expectativa de crescimento nos próximos anos. A companhia tem um pedido firme de 106 aeronaves com a Airbus, que serão incorporadas gradualmente até 2030.

Total
0
Shares
Previous Post

Depois da Polônia, Eslováquia confirma envio de caças MiG-29 à Ucrânia

Next Post

‘Desengonçado’ caça stealth turco TF-X aparece pronto na pista

Related Posts
Total
0
Share