John Travolta obtém licença para pilotar o jato Boeing 737

Astro de Hollywood também é conhecido por sua paixão pela aviação, que inclui uma grande coleção de aviões, entre eles um 737-300 VIP
O ator de Hollywood também é embaixador da companhia aérea Qantas, da Austrália (Divulgação)
O ator de Hollywood também é embaixador da companhia aérea Qantas, da Austrália (Divulgação)

John Travolta se juntou ao grupo de comandantes habilitados para voar em aeronaves Boeing 737. A notícia foi confirmada pela própria estrela de Hollywood e experiente piloto de aviões com mais de 5.000 horas de voo em seu perfil no Instagram.

“É um momento de muito orgulho na minha história na aviação. Somando-se às minhas licenças de 747 e 707, acabei de receber minha licença do 737”, anunciou o ator de 68 anos, que também é muito conhecido por sua paixão pela aviação.

O ator aparece no vídeo abaixo ao lado do Boeing 737-300 de matrícula N788LS, que foi fabricado em 1988, convertido em aeronave VIP em 2007 e adquirido pela empresa Constellation Productions, de Travolta, em fevereiro deste ano.

Além de possuir as licenças a voar nos modelos Boeing 707, 737 e 747, Travolta também é habilitado para pilotar jatos Gulsfstream, Bombardier Challenger e Learjet, Dassault Falcon, Beechcraft Hawker, Cessna Citation, e os modelos militares clássicos de Havilland Vampire e Canadair CL-41 Tutor, entre outros.

Boeing 737-300 VIP que pertenceria ao ator John Travolta (Kentaro Iemoto)

Paixão pela aviação

Piloto privado desde os 22 anos de idade, John Travolta já possuiu uma série de aeronaves, entre jatos executivos e aviões clássicos comerciais e militares retirados de serviço. Atualmente, o ator é dono de pelo menos cinco aviões, sendo o mais famoso deles o Boeing 707 “Jett Clipper Ella”, que no passado operou na frota da companhia aérea australiana Qantas Airways. A coleção do astro também inclui dois jatos Gulfstream, um Challenger 601 e um Eclipse Aviation EA500.

Alguns dos aviões de John Travolta ficam estacionados em sua própria mansão, no “condomínio-aeroporto” Jumbolair, na Florida, nos Estados Unidos (na imagem abaixo).

Em 2017, Travolta anunciou a doação de seu 707 ex-Qantas (avião que também já pertenceu a Frank Sinatra e o bilionário Kirk Kirkorian) ao Historical Aircraft Restoration Society da Austrália, que planeja expor o modelo ao público. Porém, a pandemia de Covid-19 atrasou os planos de manutenção e restauração da aeronave, que estaria estacionado no Aeroporto Brunswick Golden Isle, no estado da Georgia, desde então.

O Boeing 707 fica estacionado na casa do ator, na Florida (Divulgação)
O Boeing 707 fica estacionado na casa do ator, na Florida (Divulgação)

Total
10
Shares
Previous Post

Air Canada receberá 26 jatos Airbus A321XLR

Next Post

Prefeitura de SP quer museu aeroespacial no Campo de Marte até 2024, diz jornal

Related Posts