LATAM anuncia Wi-Fi em sua frota de jatos widebodies 777 e 787

Investimento de US$ 60 milhões vai ampliar conectividade a bordo para rotas de longa distância a partir de 2026

Boeing 777-300ER da LATAM (Kevin Hackert)

O Grupo LATAM anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai equipar suas aeronaves de longa distância com Wi-Fi a bordo a partir de 2026, com um investimento total de US$ 60 milhões.

O novo serviço será implantado na rota de jatos widebodies, que hoje inclui 10 Boeing 777-300ER usados na LATAM Brasil, além de 37 aeronaves 787 Dreamliner.

A nova fase do projeto ocorre após a LATAM ter instalado o equipamento em 250 aviões de fuselagem estreita e que já ultrapassou a marca de 8 milhões de passageiros que utilizaram o serviço.

A companhia também prevê que, até o final deste ano, toda a frota narrowbodies terá conectividade a bordo.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Nova classe executiva dos 787 da LATAM

LATAM Play

A tecnologia é fornecida pela Viasat, empresa especializada em soluções de internet via satélite. O sistema Viasat Amara combina satélites geoestacionários e de órbita baixa para garantir conexão de alta velocidade e baixa latência, inclusive em áreas remotas como o Pacífico Sul.

Além de melhorar a experiência dos passageiros, a conectividade permitirá avanços operacionais, como comunicação em tempo real entre tripulação e solo, transmissão de dados para manutenção preditiva e otimização de rotas com apoio à cabine dos pilotos.

O projeto integra-se a outras iniciativas da LATAM, como a modernização das cabines das aeronaves de fuselagem larga e a implementação das novas suítess executivas.

O serviço de Wi-Fi faz parte da plataforma LATAM Play, que reúne conectividade e entretenimento em um só lugar.