Lufthansa admite conversas com Boeing pelo 777XF

Companhia aérea alemã será a cliente lançadora do 777-9 e recebeu a visita do novo widebody da Boeing em 19 de novembro
O Boeing 777-9 pousa em Frankfurt para ser apresentado à Lufthansa

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, admitiu na sexta-feira, que a companhia aérea está em conversas com a Boeing sobre uma possível encomenda do 777X cargueiro.

“Passamos esta manhã conversando, mas há muito ainda a negociar”, disse Spohr durante a visita de um dos protótipos do 777-9 no dia 19 de novembro.

A aeronave participou do Dubai Airshow na semana passada e fez uma escala em Frankfurt para ser apresentada à Lufthansa, companhia aérea que receberá o primeiro 777-9 possivelmente no final de 2023.

O evento no Oriente Médio era cotado como palco do lançamento do “777XF”, como é chamado informalmente, mas a Boeing frustrou as expectativas ao afirmar que a nova versão ainda não é prioridade.

A Lufthansa e a Qatar Airways estão entre os clientes do 777X que podem encomendar a versão cargueira (Lufthansa)

No Dubai Airshow, a Airbus saiu na frente ao lançar oficialmente o A350F, variante cargueira um pouco menor que o A350-1000 e capaz de transportar até 109 toneladas.

A fabricante europeia já anunciou dois interessados, a Air Lease Corporation, que encomendou sete aviões, e o grupo francês CMA CGM, que assinou um Memorando de Entendimento para quatro unidades.

Apesar disso, a Boeing segue conversando com potenciais clientes como a Qatar Airways e que pode ser a cliente lançadora do modelo – espera-se que o anúncio agora ocorra até o final deste ano.

Total
17
Shares
Previous Post

Asas do widebody CR929 já estão sendo fabricadas

Next Post

E se a Boeing tivesse lançado o 787-3?

Related Posts