Lufthansa vai receber quatro Airbus A350 que voaram com a LATAM

Aeronaves de segunda mão serão incorporadas pela Lufthansa até o fim deste ano

Com 38 pedidos, a Lufthansa é o terceiro maior cliente do A350 no mundo (Divulgação)

O grupo Lufthansa, da Alemanha, confirmou hoje (23) que assinou um contrato para receber mais quatro jatos Airbus A350-900 em sua frota. As aeronaves, de segunda mão, serão adquiridas da Deucalion Aviation Limited e entregues à empresa ainda neste ano.

Os aviões comprados pela Lufthansa estão atualmente estocados nos Estados Unidos. Esses jatos, segundo dados do Planespotters, têm os números de série 35, 45, 79 e 363 da lista de produção da Airbus. São, portanto, as aeronaves que foram recebidas em 2016 pela LATAM Brasil, onde voaram com as matrículas PR-XTC, PR-XTD, PR-XTG e PR-XTM.

Encomendados ainda nos tempos da TAM Linhas Aéreas, os A350 acabaram sendo retirados de serviço em 2021 após a empresa aérea ter decidido operar apenas widebodies da Boeing.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Com 21 jatos do tipo em serviço e um total de 38 pedidos firmes, a Lufthansa é o principal operador do A350 na Europa e o terceiro maior cliente do A350 no mundo, atrás da Singapore Airlines e Qatar Airways.

Posts Similares