Marinha do Brasil recebe o primeiro helicóptero H225M

Aeronave é parte de uma encomenda de 50 unidades que estão sendo entregues também ao Exército e à Força Aérea
O primeiro H225M da Marinha do Brasil (Airbus)

A Airbus Helicopters e sua subsidiária brasileira Helibras entregaram à Marinha do Brasil o primeiro helicóptero H225M em configuração de combate naval nesta semana.

A aeronave ficará baseada em São Pedro d’Aldeia e será usada em missões de guerra anti-naval e vigilância marítima.

Para isso, o H225M é equipado com o  o EWS IDAS-3 (sistema de contramedida), mísseis Exocet AM39 B2M2, da MBDA, o radar tático APS143 e o sistema de missão naval o N-TDMS (Naval Tactical Data Management System), desenvolvido em parceria com a Atech e Airbus Defense and Space, o qual é responsável por fazer o comando e controle de todos os sistemas embarcados, incluindo o sistema de mísseis.

“Estamos muito orgulhosos por essa conquista e pela dedicação e profissionalismo das nossas equipes, dos nossos parceiros industriais, e das Forças Armadas Brasileiras, demonstrando o espírito de colaboração e parceria dessas instituições, bem como comprovando a capacitação industrial e tecnológica da Helibras e do Brasil em entregar uma das soluções mais modernas do mundo às Forças Armadas e garantindo a soberania nacional na fabricação de helicópteros”, disse Jean-Luc Alfonsi, Presidente da Helibras.

O helicóptero faz parte de um pedido de 50 unidades feito em 2008 (Helibras)

Em junho, a Airbus empreendeu o lançamento do míssil Exocet AM39 B2M2 com sucesso, concluindo o desenvolvimento da plataforma ao obter a certificação IFI.

As forças armadas do Brasil assinaram um contrato com a Airbus Helicopters em 2008 que inclui 50 helicópteros H225M, dos quais 39 já foram entregues após serem montados pela Helibras.

Total
44
Shares
Previous Post

Turboélice Beechcraft Denali voa pela primeira vez

Next Post

Saab faz entrega de quatro caças F-39E Gripen para a FAB

Related Posts