Míssil Brimstone estréia sobre Iraque

Míssil Brimstone

A Royal Air Force britânica voou operacionalmente pela primeira vez em céus iraquianos uma versão melhorada do míssil ar-terra MBDA Brimstone. O armamento foi transportado em cabides externos de um caça/bombardeiro Panavia Tornado partindo da base de Al Udeid no Catar. O míssil Brimstone foi recentemente equipado com uma cabeça rastreadora de modo dual (DMS) que estabelece modo de guiagem a laser em lugar do seu antigo radar sensor de ondas milimétricas.
Os trabalhos foram conduzidos sob um requerimento operacional de modo de urgência para entrar em serviço para aeronaves da RAF e coalizão em atividades sobre o Iraque e Afeganistão. “As novas armas DMS Brimstone e [Raytheon Systems] Paveway II talvez tornem mais relevantes as operações com os caças GR4”, disse o comandante de ala Nick Hay do 9º esquadrão, falando sobre as recentes operações aéreas da RAF.

O sistema Brimstone também deverá embarcar os GR4 que operarão a partir da base de Kandahar no Afeganistão no início de abril além de um destacamento de caças bombardeiros BAE Systems Harrier GR9/9A da Royal navy. Além de possuir um novo sistema de precisão, o novo armamento de 50kg lançado do ar proporcionará baixo dano colateral na zona de batalha contra os Talibãs.

Total
0
Shares
Previous Post

MHI do Japão quer produzir partes do motor do A350

Next Post

Eurocopter anuncia queda de pedidos em 2009

Related Posts