Modern Logistics estreia seu primeiro Boeing 737-800BCF

Companhia aérea cargueira tem ainda outra aeronave do tipo prestes a entrar em serviço
Um dos dois Boeing 737-800BCF da Modern Logistics
Um dos dois Boeing 737-800BCF da Modern Logistics (ML)

A Modern Logistics recebeu a certificação da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para operar seu primeiro Boeing 737-800BCF.

A aeronave cargueira é baseada no 737-800NG e oferece maior alcance e capacidade que seus dois outros jatos, um 737-300 e um 737-400. A empresa aérea tem ainda outro 737-800BCF prestes a entrar em operação ainda no primeiro semestre.

“Estamos muito entusiasmados com a liberação do nosso primeiro 737-800 NG. A capacidade, eficiência operacional da nova aeronave impulsionarão o sucesso futuro da empresa, e responderão melhor às necessidades e exigências dos nossos clientes, além de estar em linha com as nossas metas de sustentabilidade”, disse Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.

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Segundo a companhia, o processo de certificação do primeiro Boeing envolveu todas as áreas da empresa nas diversas etapas, desde o estudo de viabilidade econômica e escolha do modelo de aeronave, passando pela revisão de manuais e procedimentos internos, treinamento de pilotos, mecânicos e engenheiros, até os voos de avaliação operacional realizados com o acompanhamento e supervisão do órgão regulador ANAC.

Modern Logistics tem dois 737-800BCF
Modern Logistics tem dois 737-800BCF (ML)

“Além da dedicação de toda a equipe da Modern Logistics envolvida no projeto, o comprometimento e colaboração da ANAC foi fundamental para a conclusão bem-sucedida deste projeto, permitindo à Modern operar dentro todos os padrões de segurança e qualidade”, completou Mario da Costa, CFO da Modern Logistics.

Além da certificação da aeronave, a Modern conseguiu aprovação para realizar operações na América Central com os dois jatos.

Mais econômico

O 737-800BCF é uma conversão desenvolvida pela própria Boeing e que pode transportar até 23 toneladas de carga útil. Segundo a empresa, o modelo é 20% mais econômica por tonelada transportada do que os cargueiros baseados no 737 Classic.

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