“Nova Alitalia”, ITA prevê voo para São Paulo em março de 2022

Companhia aérea italiana irá assumir o lugar da Alitalia a partir de 15 de outubro com uma frota de 52 aeronaves
A ITA retomará os voos para o Brasil que eram realizados pela Alitalia (Masakatsu Ukon)

A ITA – Italia Trasporto Aereo -, nova companhia aérea de bandeira italiana, deverá voar para São Paulo a partir de março de 2022. A informação consta em seu novo site, que foi ao ar recentemente ainda de forma improvisada.

A empresa já havia revelado a intenção de retomar a rota entre a Itália e o Brasil no ano que vem, mas não previa uma data precisa para isso. A capital paulista faz parte de uma lista de destinos que inclui também Buenos Aires, Washington e Los Angeles, dentro da sua malha internacional.

Apesar de não citado, o Rio de Janeiro também aparece no mecanismo de busca de passagens, mas sem qualquer informação de voos ou datas. A ITA também esclarece que “está finalizando o processo de certificação necessário para iniciar a venda de ingressos o mais rápido possível” para países como o Brasil, Estados Unidos, Japão e Argentina.

A nova companhia também iniciou a venda de passagens nesta quarta-feira, 25, por meio do sistema de reservas da Alitalia, que anunciou em suas redes sociais o fim da comercialização de passagens após o dia 15 de outrubro, data de estreia da ITA.

Até pouco antes da pandemia, as rotas para o Brasil estavam entre as prioritárias para a Alitalia, que já acumulava uma situação financeira bastante grave.

O advento do isolamento social, no entanto, fez a empresa suspender suas operações no ano passado. Houve até anúncios de retomada das frequências para dezembro e junho, mas sem sucesso. Apenas voos cargueiros acabaram sendo realizados nesse período.

Total
14
Shares
Previous Post

Qantas voltará a voar com o A380 em julho de 2022

Next Post

Primeiro Airbus A220 da Air France realiza voo inaugural

Related Posts