Nova companhia aérea alemã estreará em 2023 com jatos Embraer E195-E2
Bavarian Airlines será baseada em Munique e pretende concorrer com a Lufthansa com serviço diferenciado

A Alemanha deve ganhar uma nova companhia aérea, a Bavarian Airlines. A startup anunciou seus planos na segunda-feira, 9, que envolvem o início dos voos no final de 2023 a partir de Munique, no sul do país.
Para compor sua frota, a Bavarian escolheu nada menos que o E195-E2, maior jato comercial da Embraer, do qual pretende operar 12 aeronaves por meio de leasing.
A proposta de serviço da nova empresa aérea é voltada aos passageiros corporativos, por isso o E195-E2 será configurado com 126 assentos em duas classes, ou 20 a menos do que sua capacidade máxima.

Os destinos iniciais serão Berlim, Frankfurt e Düsseldorf, mas o objetivo é oferecer voos internacionais para Viena, Amsterdam, Genebra e Londres logo em seguida.
O fundador da Bavarian, Adem Karagöz, afirmou que a empresa já está em discussões iniciais com o Aeroporto de Munique enquanto aguarda pelo seu Certificado de Operador Aéreo (AOC).
A opção pelo leasing dos jatos da Embraer pode ser feita junto a algumas empresa que são clientes do E195-E2, como a Azorra, AerCap e a AirCastle.
Munique é atualmente o segundo hub da Lufthansa e tem ganhado importância nos planos da companhia aérea. Neste ano, a volta dos Airbus A380 será feita a partir do aeroporto na região da Baviera durante o verão europeu.
