Novo Air Force One abandona estilo proposto por Trump em troca de projeto tradicional

Força Aérea dos EUA revelou como será o esquema de pintura do VC-25B, novo avião presidencial baseado no Boeing 747-8i
Aeronave usada é um Boeing 747-8
Aeronave usada é um Boeing 747-8 (USAF)

Os dois novos Air Force One, aeronaves presidenciais dos Estados Unidos, exibirão uma pintura semelhante a adotada hoje pelos VC-25A (Boeing 747-200) usados desde 1990.

A Força Aérea dos EUA (USAF) revelou nesta sexta-feira, 11, o esquema de pintura do VC-25B, jato presidencial baseado no 747-8i que está sendo convertido pela Boeing.

As aeronaves exibirão um tom azul mais escuro que o usado no VC-25, chamado de “azul ovo” pela USAF. Além disso, “não haverá acabamento em metal polido no VC-25B porque as ligas de revestimento de aeronaves comerciais modernas não permitem isso”, disse a corporação.

O projeto de pintura difere completamente do layout proposto pelo ex-presidente Donald Trump, que havia fechado o contrato para os dois novos Air Force One.

VC-25B é baseado no 747-8i e contará com novos equipamentos, exceto capacidade para reabastecimento aéreo (USAF)

O republicano pretendia adotar um esquema com as cores vermelha, branca e um tom de azul mais escuro que o atual.

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A proposta foi vetada porque a Federal Aviation Administration realizou um estudo térmico que relatou um aumento de temperatura causado pelo azul escuro e que exigiria testes adicionais para determinar se ele afetaria componentes internos.

Custo de quase US$ 4 bilhões

A substituição dos VC-25A, há 33 anos em serviço, foi justificada por “lacunas de capacidade, aumento dos custos de manutenção e obsolescência de peças.”

O novo Air Force One, além de maior, terá atualizações no sistema elétrico, comunicação de missão, a instalação médica, interior executivo, um sistema de autodefesa e capacidades autônomas de operações terrestres.

Concepção da artística proposta pelo ex-presidente Donald Trump (Boeing)

Porém, ao contrário do VC-25A, o 747-8i presidencial não possui capacidade de ser reabastecido em voo.

Contratado em 2018 por US$ 3,9 bilhões, o novo jato VIP deveria voar pela primeira vez em 2014. O programa já provocou um prejuízo de mais de $1bilhão para a Boeing.

O primeiro VC-25B deverá ser entregue para Força Aérea dos EUA em 2027 e o segundo, em 2028.

Nota do editor: por desatenção, alguns trechos em inglês do comunicado da Força Aérea acabaram publicados sem tradução. Os erros foram corrigidos.

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  1. Olá Ricardo, longe de ser o Sr. corretor, mas me pareceu que há um erro no seguinte parágrafo:

    As aeronaves exibirão um azul com um tom azul mais escuro que o usado no VC-25, chamado de “azul ovo” pela a USAF. Além disso, “there is no polished metal section on the VC-25B because modern commercial aircraft skin alloys don’t allow for it”, disse a corporação.

    Azul com tom de azul acaba sendo redundante e depois parece que acabou faltando a tradução da citação.

    Enfim, só um toque. Continuem o ótimo trabalho (e nem gastem o tempo de vcs publicando essa amolação aqui).

  2. Oi Pedro, imagine, sua ajuda é inestimável. Lamento pelos erros, na pressa de cuidar de vários sites ao mesmo tempo acabei não relendo. O trecho está em inglês porque também mantenho outro site nessa língua (www.airdatanews.com) e faltou traduzir essa citação do release da Força Aérea dos EUA.

    Obrigado por nos alertar e fique à vontade para comentar quando notar algo errado.

    Abraços,
    Ricardo Meier

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