Novo turboélice russo TVRS-44 teve primeira fuselagem concluída

Aeronave de 44 assentos pretende substituir antigos aviões Antonov e Yakovlev em voos regionais
Primeira fuselagem do TVRS-44
Primeira fuselagem do TVRS-44 (Aviakor)

A fabricante de aerostruturas russa Aviakor concluiu a primeira fuselagem montada do turboélice TVRS-44 Ladoga, em sua fábrica em Samara.

A aeroestrutra será agora levada para Yekaterinburg, onde está a linha de montagem final nas instalações da UZGA (Ural Works of Civil Aviation).

O TVRS-44 Ladoga é um turboélice regional de ala alta com capacidade para até 44 passageiros baseado no LET L-610.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A aeronave é desenvolvida como um substituto para antigos turboélices An-24, An-26, An-140 e Yak-40 e terá capacidade de operar em pistas despreparadas e em climas frios.

O turboélice TVRS-44 (UZGA)

Segundo a empresa, o TVRS-44 é propulsionado por dois motores Klimov TV7-117ST-02, similares aos que equipam outro turboélice russo, o Il-114-300.

O TVRS-44 possui 22,83 metros de comprimento, 26 metros de envergadura e cabine com largura de 2,6 metros.

A fabricante espera uma demanda para 140 aeronaves nos próximos anos, mas não forneceu previsão sobre o voo inaugural ou início de produção.

Il-114-300 (UAC)

Turboélice maior em produção

A aviação regional russa depende hoje de aeronaves ultrapassadas e pouco eficientes e há tempos busca alternativas desenvolvidas localmente.

Além do TVRS-44, a United Aircraft Corporation (UAC) tenta avançar com o desenvolvimento do Il-114-300, uma variante atualizada do turboélice de asas baixas e capacidade para 68 passageiros.

O avião regional está realizando voos de certificação enquanto os primeiros exemplares de produção estão sendo montados, disse a estatal russa recentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
No alto o YFQ-44A e à frente o YFQ-42A

Força Aérea dos EUA revela nomes de seus primeiros caças sem pilotos

Related Posts