A fabricante de aerostruturas russa Aviakor concluiu a primeira fuselagem montada do turboélice TVRS-44 Ladoga, em sua fábrica em Samara.
A aeroestrutra será agora levada para Yekaterinburg, onde está a linha de montagem final nas instalações da UZGA (Ural Works of Civil Aviation).
O TVRS-44 Ladoga é um turboélice regional de ala alta com capacidade para até 44 passageiros baseado no LET L-610.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A aeronave é desenvolvida como um substituto para antigos turboélices An-24, An-26, An-140 e Yak-40 e terá capacidade de operar em pistas despreparadas e em climas frios.

Segundo a empresa, o TVRS-44 é propulsionado por dois motores Klimov TV7-117ST-02, similares aos que equipam outro turboélice russo, o Il-114-300.
O TVRS-44 possui 22,83 metros de comprimento, 26 metros de envergadura e cabine com largura de 2,6 metros.
A fabricante espera uma demanda para 140 aeronaves nos próximos anos, mas não forneceu previsão sobre o voo inaugural ou início de produção.

Turboélice maior em produção
A aviação regional russa depende hoje de aeronaves ultrapassadas e pouco eficientes e há tempos busca alternativas desenvolvidas localmente.
Além do TVRS-44, a United Aircraft Corporation (UAC) tenta avançar com o desenvolvimento do Il-114-300, uma variante atualizada do turboélice de asas baixas e capacidade para 68 passageiros.
O avião regional está realizando voos de certificação enquanto os primeiros exemplares de produção estão sendo montados, disse a estatal russa recentemente.