Pilotos de linha aérea têm prioridade na campanha de vacinação dos EUA

Agência de aviação civil dos EUA autorizou a vacinação de pilotos e controladores aéreos
Piloto usando uma máscara de proteção contra o coronavírus
(Southwest Airlines)
Piloto usando uma máscara de proteção contra o coronavírus
Os dias de máscara estão acabando: pilotos americanos estão na lista prioritária de vacinação nos EUA (Southwest Airlines)

Os pilotos de companhias aéreas e controladores de tráfego aéreo nos EUA têm prioridade na campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus. O procedimento foi autorizado pela FAA, a agência de aviação civil norte-americana, após o imunizante da Pfizer-BioNTech ter sido liberada para uso emergencial no país.

Após serem vacinados, os profissionais americanos deverão ficar por 48 horas afastados de suas atividades, uma medida de proteção adotada pela FAA para evitar possíveis reações adversas do imunizante que possam comprometer a segurança dos voos.

Como a vacina aprovada nos EUA requer duas doses, com 21 dias de intervalo para eficácia máxima, o período fora de serviço se aplica após cada dose.

“A FAA prevê não tomar medidas adicionais para garantir a segurança após o fechamento da janela inicial para efeitos colaterais. No entanto, os profissionais médicos da agência monitorarão continuamente a distribuição inicial da nova vacina e os resultados clínicos documentados e ajustarão essas recomendações conforme necessário”, diz o comunicado da agência americana.

A FAA acrescentou que avaliará vacinas de outros fornecedores à medida que receberem autorização da FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) nas próximas semanas e meses e avisará os pilotos e controladores de tráfego aéreo sobre os períodos de espera necessários para essas vacinas.

O afastamento temporário de pilotos recém-vacinados é um procedimento comum nos EUA. A FAA aplica breves períodos de espera semelhantes após a administração de outras vacinas, incluindo imunizantes para tuberculose e febre tifoide.

Veja mais: Turcomenistão pode ser o próximo cliente do Super Tucano

 

 

Total
7
Shares
Previous Post
Imagem conceitual do caça Tempest

Novas imagens revelam design futurista do futuro caça Tempest

Next Post

Com motores russos PD-14, jato comercial MC-21-310 voa pela primeira vez

Related Posts
Total
7
Share