Pneu de Boeing 777 da United se solta e destroi carros após decolagem

Aeronave partia do Aeroporto de San Francisco em voo para Osaka mas que acabou desviado para Los Angeles. Não houve feridos
O Boeing 777 da United no momento em que perde o trem de pouso
O Boeing 777 da United no momento em que perde o trem de pouso (Redes sociais)

Um Boeing 777-200 da United Airlines perdeu um dos pneus do trem de pouso principal logo após decolar do Aeroporto de San Francisco neta quinta-feira, 7 de março.

O incidente foi gravado por um vídeo e mostra o pneu se soltando segundos após o widebody deixar o solo. A peça acabou atingindo e danificando carros em um estacionamento do próprio aeroporto. Não houve feridos.

O voo UA 35, com destino a Osaka, no Japão, acabou desviado para Los Angeles onde pousou em segurança. Havia 235 passageiros a bordo, além de 14 tripulantes.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A FAA (Federal Aviation Administration) afirmou que está investigando o incidente em parceria com o Departamento de Polícia de San Francisco.

Carro atingido pelo pneu (Redes sociais)

A United Airlines agradeceu a profissionalismo da tripulação e afirmou que os passageiros seriam acomodados em um novo voo para seguir viagem. Segundo a transportadora, o Boeing 777-200 tem “seis pneus em cada um dos dois suportes da engrenagem principal” e que a “aeronave é projetada para pousar com segurança com pneus danificados ou faltando”.

Segundo incidente do tipo com avião da United em 2024

O novo episódio de um pneu se desprendendo de uma aeronave comercial ocorreu 47 dias depois que um Boeing 757 também da United Airlines passou por uma situação semelhante.

A aeronave se preparava para decolagem no Aeroporto de Atlanta com destino à Bogotá na Colômbia quando um dos pneus do trem de pouso se soltou ainda no solo.

A tripulação foi alertada por piloto de um outro avião que estava na fila de espera para decolar e acabou voltando ao terminal de passageiros.

Semanas atrás um Airbus A319 da LATAM com destino a Congonhas pousou em Guarulhos após perder um dos pneus do trem de pouso principal ao decolar do Aeroporto Santos Dumont.

Total
0
Shares
Previous Post
Airbus A350 da British Airways

Airbus entregou 49 jatos comerciais em fevereiro e acumula alta de 20%

Next Post
Caças Gripen E da Suécia

Caças Gripen suecos agora são parte da OTAN

Related Posts
Total
0
Share