Por “excesso de oferta”, LATAM suspende voos para Roma

Companhia deixará de voar entre o Aeroporto de Guarulhos e capital italiana a partir de outubro
Boeing 767-300ER da LATAM: sem “sarcófago” (FAB/Sgt. Batista)
O voo da LATAM entre Guarulhos e Roma é operado em jatos Boeing 767-300ER (FAB)

O grupo LATAM Airlines comunicou nesta quarta-feira (24) que vai suspender a rota entre o aeroporto de Guarulhos e Roma, na Itália, a partir de 1° de outubro de 2019. A companhia explicou que tomou a decisão após identificar “excesso de oferta” de voos entre o Brasil e Europa.

A companhia informou que já está em contato com os passageiros afetados, para que possam efetuar o reembolso integral dos seus bilhetes ou reacomodação em empresa congênere. Os voos da LATAM entre São Paulo e Roma foram iniciados em março de 2018 operados em jatos Boeing 767-300ER com capacidade para 221 passageiros.

Com a saída da LATAM nesse trecho, a única companhia aérea com voo diretos entre São Paulo e Roma será a Alitalia, que opera dois voos diários entre as duas cidades. A empresa italiana também tem uma frequência diária entre o Rio de Janeiro e Roma.

Em comunicado, a LATAM reforçou que seguirá operando normalmente a rota São Paulo-Milão, além de todos os seus outros voos diretos para a Europa com destino a Londres, Lisboa, Madri, Barcelona e Frankfurt.

Esse já é o segundo voo internacional suspenso pela LATAM neste ano. Em fevereiro, a companhia desistiu de voar o trecho São Paulo-Munique, que seria iniciado em junho deste ano, também alegando excesso de oferta.

Veja mais: Azul suspende parceria com Aigle Azur em voos entre Campinas e Paris

Total
0
Shares
3 comments
  1. Vai tentar o reembolso….. a atendente só fala que o sistema está inoperante…. já pra vender passagem funciona instantâneo. Fujam dessa empresa….

  2. Sim sei, outra rota rota com “excessos de oferta”. Com os precos que praticam, quem fica com excesso de oferta de assento é a LATAM. Independente disso, para viajar para o Brasil, nao me faz falta, normalmente uso a Lufthansa, KLM, Air France, Condor ou Swiss. É mais seguro e barato.

  3. A Latam tem que melhorar muito seus aviões a começar pela limpeza. Os do Mexico e EUA estão infestados de percevejos . o passageiro chega e tem que ir ao hospital para se tratar com algo de tanta picada. Procure no google.

Comments are closed.

Previous Post
A frota da Real Aerovias chegou a ter 117 aeronaves, entre eles o quadrimotor Douglas DC-4

Antes da gigante Varig, o Brasil voou nas asas da Real Aerovias

Next Post
O primeiro E195-E2 da Azul vai estrear com uma pintura especial

Primeiro E195-E2 da Azul é flagrado na fábrica da Embraer

Related Posts