Porta-aviões Harry S. Truman perde terceiro caça F/A-18 no Mar Vermelho
Aeronave teria feito um pouso mal sucedido e pilotos ejetaram. É o terceiro Super Hornet que se acidenta desde dezembro na embarcação da Marinha dos EUA

O porta-aviões Harry S. Truman (CVN 75), da Marinha dos EUA (US Navy) perdeu mais um caça Boeing F/A-18 Super Hornet no Mar Vermelho, segundo a CNN.
Um modelo F/A-18F, de dois assentos, teria sofrido uma falha durante o pouso e os tripulantes tiveram que ejetar. A aeronave caiu no mar enquanto os oficiais foram resgatados com ferimentos leves.
O novo acidente ocorre uma semana após outro F/A-18 cair no mar durante o que teriam sido manobras evasivas do porta-aviões para escapar de disparos de rebeldes houthis, do Iêmen.
O caça estava no convés e acabou escapando assim como um trator de reboque. A Marinha dos EUA não havia confirmado o relato até a publicação deste artigo.

Terceiro caça perdido pelo Harry S. Truman
Os acidentes dos últimos dias a bordo do porta-aviões nuclear se somam ao abate acidental de outro Super Hornet em dezembro. Na ocasião, um míssil disparado por engano pelo destróier USS Gettysburg derrubou a aeronave, mas seus tripulantes também conseguiram ejetar.
Os Estados Unidos estão empreendendo ações contra os houthis no Mar Vermelho há vários meses e contam com dois porta-aviões na região – além do Truman também o Carl Vinson (CVN 70).
O Pentágono também posicionou bombardeiros furtivos B-2 Spirit da Força Aérea dos EUA na Ilha de Diego Garcia, no Índico, e também estariam participando das missões.

O grupo rebelde controla parte do Iemen e recebe ajuda militar do Irã para atacar navios mercantes que navegam na região.
Na terça-feira, Trump afirmou que os Estados Unidos iriam suspender os ataques aos rebeldes afirmando que o grupo ‘capitulou’.
Que coisa em!!?? O porta-aviões Harry S. Truman, tendo que fugir de ataque de mísseis dos rebeldes houthis, para não ser abatidos!!?? Quem diria!
Para compartilhar esse texto